• Carregando...
Nitidamente acima do peso, o Imperador deverá estrear somente contra o Atlético-MG no dia 26 de setembro | Bernardo Monteiro/ Vipcomm
Nitidamente acima do peso, o Imperador deverá estrear somente contra o Atlético-MG no dia 26 de setembro| Foto: Bernardo Monteiro/ Vipcomm

Voto de confiança

Adriano falou muito em "cabeça no lugar", "mudança de comportamento" e "responsabilidade". Veja os principais trechos da entrevista dada ontem pelo novo camisa 10 do Flamengo:

"Sou o Adriano de sempre. Nunca serei dois. Minha família me deu educação para não ser duas pessoas. Óbvio que preciso mudar algumas coisas."

"Estou aqui para tomar na cara. Hoje posso ser cobrado. Tomei a decisão certa. Agora é trabalhar, não falar muito e jogar. Só depende de mim."

"Espero ter a cabeça no lugar, que saiba não errar de novo. Vai ser minha última chance. Sei que é a minha última chance. Se não tiver responsabilidade, prefiro me afastar."

"Sou uma pessoa que se deixa abater. Sou uma pessoa muito emotiva e hoje poder vestir a camisa do Flamengo novamente me dá uma alegria muito grande. Dei um tempo meio triste, cabisbaixo. Agora estou superbem."

"Não é um contrato de risco. Não estou pensando na parte financeira. Foi bom para mim e bom para o Flamengo."

A apresentação de Adriano não teve pompa e nem atraiu torcedores. No entanto, o Ninho do Urubu ficou pequeno para comportar os diversos veículos de imprensa interessados em registrar o início da terceira passagem do Imperador pelo Flamengo. O atacante recebeu a camisa 10 das mãos da presidente do clube, Patrícia Amorim, e sob o olhar atento do diretor de futebol, Zinho. O atleta, recuperado de lesão no tendão de Aquiles, afirmou que considera essa nova fase pelo Rubro-Negro como a última chance de sua carreira. "Hoje posso dizer que é minha última chance. Se eu não tiver uma responsabilidade comigo, posso me afastar", disse.

O Imperador prometeu não fugir da cobrança por gols, mesmo porque ele ganhará um bônus financeiro cada vez que balançar as redes, além de R$ 75 mil por jogo. "Sou o Adriano de sempre, não sou duas pessoas. Óbvio que tenho que mudar algumas coisas. É uma nova etapa na minha vida", comentou.

O atacante, de 30 anos, lembrou as passagens frus­­tradas por Roma e Co­­rin­­thians e voltou a culpar as lesões pelo mau futebol. No entanto, o Imperador também reconheceu ter errado. "Sempre fui uma pessoa abençoada. Pedi para sair da Roma, pois não estava bem, tive uma contusão e não quis enganar ninguém. Cheguei ao Corinthians e as contusões também me atrapalharam. Sei que errei em alguns momentos", explicou.

Adriano evitou estabelecer uma data para fazer sua reestreia pelo time do coração. Mas admitiu que seria interessante que fosse contra o Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho. Os times duelam no dia 26 de setembro.

Sem regalia

A volta do jogador ocorre cercada de dúvidas. Tendo em vista as dificuldades que o Imperador tem apresentado para entrar em forma e ser útil em campo, o clube decidiu por um contrato até o fim de 2012, com pagamento por produtividade. Zinho não se esquivou ao ser questionado sobre a maneira com que Adriano será tratado pelo clube.

O dirigente garantiu, porém, que o atacante terá a mesma relação que os demais jogadores, descartando qualquer tipo de regalia. "Vou tratá-lo com carinho quanto tiver de tratar. Enérgico quando tiver de ser. Ele está consciente da responsabilidade que tem aqui. Está mais maduro. É um desafio. Mas aqui ele vai cumprir regra assim como todos os jogadores. Não vai ter nenhum tipo de regalia", afirmou o cartola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]