• Carregando...
Jogadores espanhóis cercam o árbitro venezuelano Juan Soto. | Nigel Roddis/ Reuters
Jogadores espanhóis cercam o árbitro venezuelano Juan Soto.| Foto: Nigel Roddis/ Reuters

A imprensa esportiva europeia mostrou surpresa com a eliminação da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos, enquanto os espanhois estamparam revolta contra a arbitragem, nesta segunda-feira (30), um dia após a derrota para Honduras, a segunda da Fúria no torneio.

A capa do jornal esportivo espanhol Marca, destaca que "uma péssima arbitragem, azar e o nervosismo" foram os principais fatores para a eliminação a equipe de futebol masculino dos Jogos. Já o jornal Ás, deu o recado do sentimento do país: "Indignados", estampou na primeira página o diário, junto com foto do árbitro venezuelano Juan Soto, cercado de jogadores espanhois que cobravam a marcação de um dos dois pênaltis reclamados pela equipe e imprensa.

Na França, o jornal L'Equipe destacou a eliminação da 'Fúria' como um "terrível golpe" para os espanhois, que se despedem dos Jogos na próxima quarta-feira (1º), contra o Marrocos.

O italiano La Gazzetta dello Sport, classificou a eliminação precoce da Espanha como um "desastre". O veículo destacou o fato do país viver momento hegemônico no futebol mundial, mas cair diante de Japão e Honduras, que não são seleções da elite do esporte.

Os britânicos, por sua vez, foram os mais duros nas críticas contra a seleção treinada por Luis Milla. O The Times apontou que os espanhois deixam a competição com "uma espetacular falta de graça", enquanto o The Guardian ironizou, dizendo que "vale lembrar que (os espanhois) são mortais".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]