• Carregando...
Sidcley, Pelissari e Lula estarão no time sub-23 do Atlético no Paranaense 2015 |
Sidcley, Pelissari e Lula estarão no time sub-23 do Atlético no Paranaense 2015| Foto:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Atlético vai atuar com o time sub-23 no Campeonato Paranaense. Comandados por Marcelo Vilhena em 2015, os jovens jogadores tem no Estadual a oportunidade de mostrar serviço e garantir uma vaga no elenco principal.

A medida inovadora começou em 2013. Naquele ano, o Rubro-Negro chegou à final do Estadual contra o rival Coritiba, mas ficou com o vice-campeonato. No ano passado caiu nas semifinais diante do Londrina.

Agora, o objetivo é utilizar o mesmo padrão tanto no sub-23 quanto no time principal, comandado por Claudinei Oliveira. "O clube tem uma característica, um modelo que é cultural do Atlético. Esta é a nossa proposta: ter uma unidade para que a transição dos nossos atletas de uma categoria para outra seja mais fácil", afirma Vilhena.

Conheça as diferentes "tribos" que compõe o elenco sub-23 atleticano em 2015:

Os conhecidosO zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Sidcley e o lateral-direito Mario Sérgio estavam na equipe principal do Atlético no último Brasileiro e são conhecidos do torcedor. Na reta final da Série A do ano passado, o meia Zé Paulo e o atacante Pedro Paulo também foram utilizados. "Eles trazem amadurecimento para a nossa equipe. São jogadores que poderão dar um suporte maior para o time na competição", analisa o grupo.

Este grupo dos conhecidos ainda conta com o lateral-esquerdo Héracles, que se recuperou de uma grave lesão no joelho sofrida em outubro de 2013, quando defendia o Avaí. "Tenho conseguido concluir todos os treinos, fazer tudo sem nenhum tipo de dor. Já me sinto vitorioso em treinar de novo. Agora, já me imagino no dia do jogo. Vai ser como um título", declara o defensor que tem 85 partidas com a camisa rubro-negra.

O atacante Júnior Barros é outro que já esteve no time sub-23 e ganhará nova chance no clube após um ano longe do CT do Caju.

O velhinhoUm jogador do elenco rubro-negro ultrapassa a idade limite do projeto. Com passagem por Independente de Limeira, Portuguesa Santista e Ferroviária, o volante Matteus tem 25 anos e disputará uma vaga no time titular com Guilherme Batata, Jonatan Lucca e Matheus Rossetto.

Trio "indiano"O volante Guilherme Batata e os meias Bruno Pelissari e Gustavo Marmentini, que foram emprestados pelo Furacão para a disputa da primeira edição da Super Liga Indiana, também estão no jovem elenco que disputará o Paranaense. O trio atuou por três meses na Ásia e retornou em dezembro para o Furacão.

Aposta gringaCaçula do elenco, o zagueiro colombiano Oscar Cabezas, de apenas 18 anos, é uma aposta atleticana. O defensor, que defendia o Club Juanito Moreno até o ano passado, já foi convocado seleção sub-17 de seus país. Ele se recupera de uma lesão, mas deve estar apto para jogar durante o Paranaense.

Na leva dos mais novos estão também jogadores que disputaram a última Copa São Paulo pelo Atlético. O meia Bruno Mota e o atacante Cryzan foram os principais destaques da equipe sub-20 e devem ganhar chance durante o Estadual.

O contratadoO zagueiro Lula, que disputou a Série B de 2014 pelo Boa Esporte, foi contratado pelo Atlético em janeiro. Revelado nas categorias de base do América-MG, o defendor de 22 anos foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2011. Entre os profissionais, no entanto, ele não conseguiu se firmar, sendo liberado na metade do ano passado. Após a saída, acertou com o Boa, onde disputou 28 jogos na Série B.

O Atlético estreia no Campeonato Paranaense diante do Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no dia 1° de fevereiro, às 17h. O primeiro jogo em casa na temporada será uma semana depois, no dia 8, no clássico contra o Paraná na Arena da Baixada.

Confira a lista completa dos jogadores que vão defender o Atlético no Paranaense:

- Goleiros: Alexandre, Hugo, Lucas Macanhan e Matheus Kayser- Zagueiros: Rafael Zuchi, Ricardo Silva, Lula, Marcão e Oscar- Laterais: Héracles, Jean Felipe, Mario Sérgio, Michael e Sidcley- Volantes: Guilherme Batata, Jonatan Lucca, Matheus Rossetto e Matteus- Meias: Bruno Pelissari, Gustavo Marmentini e Zé Paulo- Atacantes: Juninho, Marco Damasceno e Pedro Paulo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]