• Carregando...
 | GERARD JULIENAFP
| Foto: GERARD JULIENAFP

A péssima atuação da Argentina na derrota para a Croácia por 3 a 0 nesta quinta-feira (21), revés que deixou o time de Messi em uma situação bem delicada no grupo D do Mundial, tirou o técnico do Atlético de Madrid e ex-capitão dos alvicelestes Diego Simeone do sério.  Apesar de não poupar os estrelados jogadores, Simeone concentrou as críticas ao colega de profissão Jorge Sampaoli. “No vestiário estão brigando”.

 "O que está acontecendo com ele agora, o que aconteceu com a seleção nos últimos quatro anos? Anarquia, não há liderança, nem do líder nem daqueles que são liderados. Eu vejo uma equipe que está perdida”, esbravejou Simeone em áudio encaminhado ao auxiliar Germán ‘Mono’ Burgos via WhatsApp - conversa que repercutiu muito durante a noite de quinta na Argentina.

 “A equipe está errada, mas é a Argentina, por acho que vai acontecer [a classificação para as oitavas de final). A Nigéria vai derrotar a Islândia e aí só depende de vencer a Nigéria para passar, desde que a Islândia não vença contra a Croácia, porque agora depende da Islândia, que não vence nenhum dos dois jogos", acrescentou o treinador do Atlético de Madrid.

Simeone, um dos principais líderes da seleção argentina na década de 90, não poupou o goleiro Willy Caballero, que falhou feio no lance do primeiro croata. "O arqueiro, diga-me a verdade... Ele fez [falhou] contra a Espanha, ele fez contra a Itália. Parece que errar na Copa do Mundo era um objetivo”, cravou o ex-volante que, por outro lado, saiu em defesa do craque do time - Lionel Messi.

“Messi é muito bom, mas porque ele é acompanhado por jogadores extraordinários [no Barcelona]. Se você tivesse que escolher Messi ou Ronaldo para uma equipe normal, qual você escolheria?”, fechou Simeone, questionando o auxiliar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]