• Carregando...
Em dez anos de futebol italiano, foi a primeira vez que Juan sofreu racismo | EFE
Em dez anos de futebol italiano, foi a primeira vez que Juan sofreu racismo| Foto: EFE

O zagueiro Juan não escondeu a revolta com as ofensas racistas da torcida da Lazio no clássico deste domingo com a Roma. Durante a partida, em que a Lazio venceu por 2 a 1, torcedores atrás de um dos gols do Estádio Olímpico, em Roma, fizeram coros com cânticos preconceituosos ao brasileiro. Antes da partida, as duas equipes chegaram a entrar em campo com camisetas de campanhas anti-racistas no futebol italiano.

Os gritos racistas da torcida uniformizada da Lazio quase provocaram a suspensão do clássico. Depois de a intolerância persistir nas arquibancadas durante vários minutos, apesar de o jogador brasileiro mandar os torcedores se calarem, o árbitro Mauro Bergonzi paralisou o dérbi, chamou o capitão da Lazio, Stefano Mauri, e advertiu-o de que o jogo, que estava empatado em 1 a 1, poderia ser suspenso.

A gritaria só foi contida depois que os alto-falantes anunciaram que o clube seria responsabilizado pelo comportamento da torcida e consequentemente poderia sofrer várias punições.

Foi a primeira vez em dez anos de futebol italiano que o zagueiro foi insultado por uma torcida adversária. O jogador pede atitude por parte das autoridades italianas para coibir esse tipo de manifestação.

"É um absurdo e uma coisa como essa não pode voltar a acontecer com ninguém. Percebi que estavam fazendo coro me xingando, avisei ao árbitro e fiz sinal de silêncio para a torcida deles. É revoltante. Racismo é crime. Alguma providencia tem de ser tomada, mas sinceramente tenho pena dessas pessoas que tem algum tipo de preconceito", disse Juan após a partida.

O zagueiro diz que os próprios jogadores da Lazio foram abraçá-lo envergonhado com a atitude da torcida. "Não foi a primeira vez que isso aconteceu com os torcedores deles. De minha parte nunca faltou respeito com a torcida da Lazio e não imaginava ser hostilizado daquela maneira", enfatizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]