i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Indisciplinado, Coxa precisa de cautela em BH para não "ganhar" desfalques

Marcelinho Paraíba esta pendurado com dois cartões amarelos desde o jogo contra o Barueri e corre risco de ficar de fora da última rodada

  • PorEduardo Luiz Klisiewicz
  • 27/11/2009 16:31
Marcelinho é o termômetro do Coritiba e pode ser determinante para sucesso em Belo Horizonte | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Marcelinho é o termômetro do Coritiba e pode ser determinante para sucesso em Belo Horizonte| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Único jogador que atua no Paraná a ser indicado para o prêmio "Craque do Brasileirão", o meia Marcelinho Paraíba será o nome do jogo contra o Cruzeiro, domingo (29), a partir das 17h, no estádio Mineirão. Principal contratação do time para o ano do centenário, o jogador carrega nos ombros a esperança de milhares de torcedores Alviverdes que esperam ver neste fim de semana o fim da agoniante luta contra o rebaixamento.

Na maioria das partidas do Coxa no Brasileirão funcionou a máxima: "Se o Marcelinho joga bem, o time todo joga bem. Se o Marcelinho não joga...". É justamente esse o problema. Até agora, em 29 jogos que vestiu a camisa Alviverde, o meia recebeu 17 cartões amarelos, boa parte deles por reclamação. Ou seja, Paraíba teve que cumprir cinco suspensões durante o Brasileirão

Prestes a fechar mais uma série de três advertências – que forçaria mais uma suspensão – o jogador vai a campo com todo o cuidado no próximo domingo. Peça fundamental para o esquema tático Coxa, Paraíba tem dois cartões e vem resistindo com bravura inédita a levar o terceiro. Desde o jogo contra o Barueri, no fatídico "jogo do centenário", ele vem atuando sem os tradicionais excessos e tem se saído muito bem.

Cartões amarelos que não são privilégio de Marcelinho. Ao todo, segundo o site GloboEsporte, o time paranaense já recebeu 129 advertências, o que o torna o time mais indisciplinado da competição. Jeci, zagueiro, já recebeu11 cartões amarelos em 20 jogos disputados e Leandro Donizete também foi advertido em 11 oportunidades neste Brasileirão.

Mais do que nunca o time Alviverde vai precisar jogar beirando a perfeição contra o Cruzeiro. Ou seja, precisará marcar evitar o ataque adversário, jogar limpo (para não ser advertido e ter desfalques para a última rodada) e atacar, pois a vitória poderia significar a redenção da equipe.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.