• Carregando...

Depois da eliminação do Campeonato Brasileiro de Basquete, em maio, e da classificação para as Olimpíadas Universitárias em junho, a equipe masculina do Inesul/Londrina voltou aos trabalhos nesta semana, já visando as competições do segundo semestre e do início do ano que vem. Porém, antes desses compromissos – nos quais estão inclusos o Campeonato Paranaense, o Nacional e a Copa Sul-Brasileira (ainda não confirmada) –, o time paranaense deverá ir aos Estados Unidos.

A viagem, por hora, ainda não está 100% confirmada. Mas o convite dos norte-americanos, mais precisamente de alguns times universitários, já foi feito ao técnico do Inesul, José Saviani, que também treina a Seleção Brasileira juvenil, durante o torneio da categoria disputado em Colorado Springs. "Estamos aguardando uma carta convite da Liga Universitária que virá através dele (César Cavalvante, um agente de atletas que está intermediando a negociação). Logo após recebê-la, vamos levá-la à conhecimento do presidente do clube (Paulo Chanan) e do presidente da mantenedora do Inesul (Dinocarme Aparecido Lima), e se tudo correr bem, está será uma experiência sem igual para nossa equipe. Vou me esforçar para que a viagem se consolide", disse Saviani.

Além da manutenção de praticamente todos os jogadores da temporada passada, o Inesul já trouxe três reforços: o pivô Luis Carlos, o Todão, de 30 anos e 2,05m, além do ala João Guilherme e o ala/armador Douglas. As contratações só foram possíveis graças à renovação dos acordos com os diversos patrocinadores do time. Outros atletas devem ser contratados nas próximas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]