• Carregando...
Stanciou marca de pênalti o gol do time romeno Vaslui que quase complicou a vida da Inter na Liga Europa | EFE
Stanciou marca de pênalti o gol do time romeno Vaslui que quase complicou a vida da Inter na Liga Europa| Foto: EFE

Juntos, Inter de Milão e Liverpool têm oito títulos da Liga dos Campeões e outros seis da Copa da Uefa, mas, nesta quinta-feira (30), ambos sofreram diante de suas próprias torcidas para empatar contra times minúsculos e avançar à fase de grupos da Liga Europa. Já o CSKA Moscou nem isso conseguiu e está eliminado da competição.

Na Itália, a Inter de Milão vinha de uma vitória por 2 a 0 na Romênia sobre o Vaslui, mas saiu perdendo, num gol de Stanciu, de pênalti. No lance, o goleiro Castellazzi foi expulso, deixando o time da casa com um a menos. Cassano, recém-contratado, teve que sair para entrar Belec, o goleiro reserva.

No segundo tempo, Palacio empatou, mas Varela voltou a deixar o time romeno à frente. Mais um gol classificava o time visitante, mas Guarín, já nos acréscimo, tranquilizou a torcida empatando o jogo em 2 a 2.

Na Inglaterra, o Liverpool também teve um goleiro como vilão. Depois de vencer o Hearts por 1 a 0 na Escócia, o time inglês segurava o empate sem gols em casa quando, aos 40 minutos do segundo tempo, Templeton arriscou de longe. O chute foi no meio do gol, à meia altura, e Reina só tinha que encaixar. Mas ele falhou feio e permitiu o gol escocês. Menos mal que Suárez, três minutos depois, fez jogada individual e resolveu o jogo, decretando o empate em 1 a 1.

Dos favoritos, outros dois sofreram em casa, mas avançaram. O Newcastle venceu o Atromitos, da Grécia, por 1 a 0. Como no jogo de ida os dois times haviam empatado em 1 a 1, um gol grego teria levado o confronto para a prorrogação. Já o Olympique de Marselha empatou em 0 a 0 com o Sheriff, da Moldávia. Só se classificou porque havia vencido por 2 a 1 fora de casa.

A maior zebra foi na Rússia. Na capital daquele país, o CSKA Moscou recebeu o AIK Estocolmo e perdeu de 2 a 0, sofrendo o último gol aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por Lorentzon. Foi o gol da classificação, uma vez que na Suécia havia sido 1 a 0 para o time russo.

O placar mais elástico do dia aconteceu na Holanda. Ali, o PSV fez 9 a 0 no Zeta, de Montenegro, e chegou a um agregado de 14 a 0. Sporting (com um gol de Elias), Lazio, Hannover, Levante, Bordeaux (com gol de Jussiê), Athletic de Bilbao e Marítimo foram outros times de países com tradição no futebol a se classificarem. Os ucranianos Dnipro e Metalist também estão na fase de grupos, assim como o Anzhi, novo rico da Rússia. Az Alkmaar, Heereveen e Feyenoord, todos da Holanda, ficaram pelo caminho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]