• Carregando...
Andy Webster, de branco, desviou contra o próprio gol na derrota do Hearts para o Liverpool em Edimbugo | Andrew Yates / AFP
Andy Webster, de branco, desviou contra o próprio gol na derrota do Hearts para o Liverpool em Edimbugo| Foto: Andrew Yates / AFP

Os principais favoritos a avançar na última fase preliminar da Liga Europa não decepcionaram ao entrar em campo nesta quinta-feira (23). Inter de Milão, Lazio, PSV, Athletic de Bilbao e Liverpool estão entre os que venceram e vão com vantagem para os jogos de volta dos confrontos que definem 31 dos times que estarão na fase de grupos da competição. A próxima rodada de partidas acontece na próxima quinta-feira.

Na Romênia, a Inter de Milão teve Maicon e Philippe Coutinho entre os titulares e Juan entrando no segundo tempo para vencer o Vaslui por 2 a 0. Cambiasso fez o primeiro gol do jogo e Palácio ampliou. Julio Cesar, em baixa, nem foi inscrito na competição. O jogo marcou a partida de número 800 do argentino Javier Zanetti com a camisa da Inter de Milão. O capitão da equipe está no clube italiano há 17 temporadas.

Outro time grande que tem que se contentar em disputar a Liga Europa é o Liverpool, que teve dificuldades para vencer, fora de casa, o Hearts, da Escócia. O time anfitrião teve mais chances de gol, mas acabou batido com um gol contra de Webster, a 12 minutos do fim da partida. O brasileiro Lucas ficou no banco do time inglês.

Atual vice-campeão do torneio, o Athletic de Bilbao estreou com uma goleada por 6 a 0 sobre o HJK, da Finlândia, na Espanha. Os dois principais jogadores do elenco, Martinez e Llorente, não jogaram, pois negociam suas transferências para Bayern de Munique e Juventus, respectivamente. Aduriz, Susaeta (duas vezes cada), Pérez e Iraola marcaram. Os visitantes não deram um chute a gol sequer.

Outra goleada nesta quinta-feira veio com o PSV, que venceu o Zeta, de Montenegro, por 5 a 0, fora de casa. Na Eslovênia, o Mura não conseguiu segurar a Lazio, que venceu por 2 a 0, com gols de Hernanes e Klose.

Estreante na Liga Europa, o Anzhi, da Rússia, venceu o AZ, da Holanda, por 1 a 0, com gol de Traoré. Dos times vindos de países com mais tradição no futebol, só outros dois não venceram: o Newcastle, que empatou em 1 a 1 com o Atromitos, na Grécia, e o Sporting, que ficou no mesmo placar com o Horsens, na Dinamarca.

Outros resultados:

Sheriff (Moldávia) 1 x 2 Olympique de Marselha (França)Slask (Polônia) 3 x 5 Hannover (Alemanha)Dínamo Bucareste (Romênia) 0 x 2 Metalist (Ucrânia)Motherwell (Escócia) 0 x 2 Levante (Espanha)Crvena Zvezda (Sérvia) 0 x 0 Bordeaux (França)AIK (Suécia) 0 x 1 CSKA Moscou (Rússia)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]