• Carregando...
Jogadores do Internacional comemoram no gramado do Morumbi: pela segunda vez na história, o Colorado está em um Mundial Interclubes | Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Jogadores do Internacional comemoram no gramado do Morumbi: pela segunda vez na história, o Colorado está em um Mundial Interclubes| Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Sul-Americana

O Goiás sofreu ontem, mas conseguiu arrancar um empate com o Grêmio por 1 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro jogo dos dois times na Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time gaúcho jogará por um 0 a 0 na próxima quinta, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para avançar na competição. Uma igualdade por dois ou mais gols dá a vaga para os goianos. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Hugo invadiu a área, após passe de Douglas e toque de calcanhar de Maylson, e bateu de canhota na saída de Harlei. O time da casa só chegou ao empate aos 32 da etapa final. Fábio Santos fez falta dentro da área e Rafael Moura converteu o pênalti, evitando o revés dos anfitriões.

O Internacional viveu ontem uma alegria em dose dupla. Mesmo perdendo por 2 a 1 para o São Paulo, o time gaúcho avançou à final da Copa Libertadores e – de quebra – garantiu vaga no Mundial Interclubes, de 8 a 18 de dezembro, em Abu Dabi.Tudo graças a um gol salvador de Alecsandro. O Colorado já perdia por 1 a 0 (Alex Silva anotou para o time da casa), qunado D’ Alessandro cobrou falta e o atacante desviou de calcanhar para enganar o goleiro Rogério Ceni. Como havia vencido em Porto Alegre por 1 a 0, o Inter eliminou o rival devido ao primeiro critério de desempate: gol fora de casa.

Ricardo Oliveira ainda fez o segundo do São Paulo, fato que deixou o jogo dramático até os 48 do segundo tempo, quando o árbitro Carlos Amarilla, do Paraguai, pôs fim à esperança dos paulistas no Morumbi. Para agravar, Tinga foi expulso aos 33 minutos e dificultou ainda mais a missão gaúcha.

Antes de viajar ao Oriente Mé­­dio, no torneio da Fifa, o Inter encara o Chivas na briga pelo seu segundo título continental. O primeiro confronto decisivo ocorrerá já na quarta-feira, em Guadalajara, no México.

Com o resultado, coube ao São Paulo lamentar uma escrita: pela quinta vez consecutiva o time foi eliminado da Liber­­tadores por um rival brasileiro. Pela segunda vez nesta sequência o algoz do Tricolor foi o Internacional.

Além disso, a situação do técnico Ricardo Gomes fica insustentável. A diretoria já estudava demiti-lo antes mesmo do confronto desta quinta-feira, motivada pela pressão da torcida. O Tricolor é justamente o próximo adversário do Atlético, domingo, às 18h30, na Arena.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]