• Carregando...
Diego Milito foi o protagonista do clássico entre Inter e Juventus | Reuters
Diego Milito foi o protagonista do clássico entre Inter e Juventus| Foto: Reuters

A maior invencibilidade atual do futebol italiano acabou neste sábado (3), com a derrota da Juventus para a Inter de Milão por 3 a 1, em casa, pela 11.ª rodada do Campeonato Italiano. Foram 49 partidas sem perder, desde a última rodada da temporada 2010/2011, para a equipe de Turim.

A Juventus perseguia o recorde do Milan, que ficou 58 partidas invicto entre 1991 e 1993, na maior sequência da história do futebol italiano. E a equipe até começou bem neste sábado, marcou um gol relâmpago, mas acabou levando a virada. Diego Milito foi o destaque do confronto, com dois gols marcados.

A derrota, no entanto, não tirou a liderança da Juventus, que segue na ponta do Campeonato Italiano com 28 pontos. A equipe, no entanto, agora tem justamente a Inter de Milão na cola, com 27 pontos.

O jogo

Neste sábado, o time da casa abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto. Asamoah recebeu bola em impedimento, não marcado, e bateu cruzado. Arturo Vidal entrava pela direita e só teve o trabalho de tocar para o gol, aos 18 segundos, para selar o placar do primeiro tempo.

Na etapa final, no entanto, a Inter cresceu, foi para cima e conseguiu o empate aos 13 minutos, novamente com decisão polêmica da arbitragem, que viu pênalti em Diego Milito após cobrança de falta. O próprio argentino bateu e deixou tudo igual.

Milito voltaria a aparecer 18 minutos depois para virar o placar após aproveitar rebote do goleiro Buffon. Quando a Juventus era toda ataque, em busca do empate, Palácio definiu o marcador. Ele recebeu bom passe de Nagatomo, após contra-ataque, e tocou para as redes, aos 44 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]