• Carregando...

A noite desta terça-feira teve dono em Donetsk. O atacante Inzaghi entrou no segundo tempo e garantiu a vitória e a liderança isolada do grupo D para o Milan, ao fazer dois gols e dar o toque para outro na partida contra o Shakhtar, válida pela quarta rodada da Liga dos Campeões.

No outro jogo do grupo, o Celtic ganhou do Benfica por 1 a 0, com um gol de McGeady, e está empatado em segundo do grupo com o Shakhtar.

O frio de –3ºC parece ter deixado os dois times inibidos no primeiro tempo. O Milan parecia estar na frente no placar, a espera do apito final – os rubro-negros tocavam a bola de um lado para o outro, dominando o meio-de-campo, mas sem nenhuma objetividade. O Shakhtar tentava jogar no contra-ataque, mas também não levou perigo.

O primeiro e único chute perigoso do jogo só foi acontecer aos 33 minutos. Lucarelli dominou mal dentro da área e a bola sobrou para Srna, que chutou prensado com a zaga e viu a pelota sair rente à trave de Dida.

A etapa final começou mais quente. Logo aos 4 minutos, Fernandinho (ex-Atlético Paranaense) assustou Dida com um chutaço que raspou a trave. Dez minutos depois, foi a vez dos italianos acertarem o poste em uma cabeçada de Ambrosini, na bela cobrança de falta de Pirlo.

Aos 18, Inzaghi entrou no lugar de Gilardino e não demorou a mudar os rumos da partida. Com 23 minutos contados no segundo tempo, Pirlo roubou a bola de Fernandinho na intermediária e deu um mini lançamento para o atacante, que só precisou desviar do goleiro. 1 a 0.

Menos de dez minutos depois, aos 27, Inzaghi apareceu de novo. Fez o papel de pivô para a chegada de Kaká. Gol de classe, no cantinho, sem nenhuma chance para o goleiro Pyatov.

O técnico Lucescu fez todas as substituições que tinha direito e mandou a equipe para o ataque, mas a noite já tinha dono. Aos 48 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque fulminante, Kaká retribuiu a "gentileza" e deu a bola para Inzaghi bater sem goleiro e se tornar o maior artilheiro da história das competições da Uefa ao lado de Gerd Muller, com 62 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]