• Carregando...

Osaka, Japão – A russa Yelena Isinbayeva é a atual campeã e recordista mundial do salto com vara. Aos 25 anos, ela domina a prova há três anos e já quebrou a melhor marca do mundo 20 vezes. Por isso tudo, não há como ser modesta: "Sou imbatível. Quando estou no meu melhor nível, sou invencível."

"Ninguém tem chance contra mim. Sinto, mas é assim que as coisas são", avisou Isinbayeva, que é favoritíssima ao ouro no Mundial de Atletismo de Osaka, no Japão. A prova do salto com vaga, que conta com a brasileira Fabiana Murer, terá qualificação no domingo, às 8 horas, e final na terça-feira, às 7h30 (sempre no horário de Brasília).

Aos 26 anos, Fabiana Murer já evoluiu muito, mas nem de longe tem a fama e o talento de Isinbayeva. A brasileira, inclusive, tem freqüentado a escola da estrela russa do salto com vara.

Na preparação para o Mundial, Fabiana passou parte de julho em Fórmia, na Itália, treinando com Isinbayeva e o técnico Vitaly Petrov, que também era o treinador do ucraniano Serguei Bubka, outro recordista do salto com vara.

"É impossível treinar com ele e não melhorar", afirmou o técnico brasileiro de Fabiana, Elson Miranda, ao falar de Petrov.

O objetivo de Fabiana em Osaka é ficar entre as oito finalistas, feito que não conseguiu alcançar em seu primeiro Mundial, há dois anos, em Helsinque. A melhor marca dela é o recorde sul-americano, com 4,66 metros. Na temporada, seu melhor salto foi o do título do Pan do Rio: 4,60 metros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]