• Carregando...

O Ituiutaba garantiu na manhã deste domingo (7) a sua presença na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o time mineiro levou a melhor sobre o Criciúma nas cobranças de pênaltis e venceu por 4 a 2, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). A decisão será contra o ABC, que eliminou o Salgueiro-PE na outra semifinal.

A vaga precisou ser decidida nas penalidades porque o primeiro jogo também terminou em 1 a 1, em Santa Catarina. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Luiz Henrique, que defendeu duas finalizações. Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Peri abriu o placar aos cinco minutos para o time mineiro, e Lucca empatou aos 39 minutos.

A partida não foi disputada em Ituiutaba, no Estádio Fazendinha, porque a CBF exige um estádio com capacidade para dez mil torcedores. Por isso, o palco da decisão foi a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no Parque do Sabiá.

No sábado, em Natal, o ABC venceu o Salgueiro por 2 a 0 e garantiu a melhor campanha. Por essa razão, terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, no Estádio Frasqueirão, na final. As datas e locais devem ser confirmadas pela CBF na segunda-feira. Os quatro semifinalistas estão garantidos na Série B, em 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]