• Carregando...
Ivo Wortmann conseguiu a liberação do Juventude e assume o Coxa em 2009 | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Ivo Wortmann conseguiu a liberação do Juventude e assume o Coxa em 2009| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Números de Ivo Wortmann no Coxa

O técnico Ivo Wortmann já teve duas passagens pelo Coritiba e disputou um total de 70 partidas, com 31 vitórias, 20 empates e 19 derrotas - aproveitamento de 53,8%.

Ivo Wortmann é o novo técnico do Coritiba. O treinador se reuniu no início da tarde desta terça-feira em Caxias do Sul-RS com o presidente do Juventude, Sérgio Florian, e conseguiu a sua liberação para assumir o Alviverde paranaense depois de sete anos, desde a sua última passagem pelo Alto da Glória. O projeto coxa-branca para 2009 e as condições salariais foram os principais atrativos para Wortmann acertar com o Verdão.

"Eu me sinto realmente muito satisfeito, orgulhoso pela lembrança do Coritiba no momento especial do clube, que é o ano do seu centenário. Eu acho que isso da oportunidade para todos os profissionais marcarem sua presença na história do Coritiba. O que pretendo é fazer igual, ou melhor, ao trabalho anterior, brigando por todos os títulos e dando alegria para o torcedor", afirmou o treinador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Aos 59 anos, o técnico retorna ao Coritiba depois de duas passagens, em 2000 e 2001. Nas ocasiões, o novo comandante coxa-branca levou o clube a três semifinais (Paranaense, Copa do Brasil e Copa dos Campeões) e a final da Copa Sul-Minas de 2001. Junto com ele virá o ex-jogador e atual auxiliar-técnico Marcelo Mabília, que também atuou no Coxa como jogador. Em troca da liberação, o Juventude receberá uma compensação financeira do Coritiba (cujo valor segue em sigilo) e alguns jogadores poderão ser cedidos ao clube gaúcho por empréstimo.

Sérgio Florian daria uma entrevista coletiva nesta terça para confirmar a saída de Ivo Wortmann, porém acabou substituído pelo diretor de futebol Marcelo Porto. Os dois dirigentes não esconderam a insatisfação com a decisão do treinador, mas entenderam que a parte financeira (quase dobrando os seus vencimentos) e o desafio no Coritiba eram irrecusáveis. Sem poder cobrir a oferta, a direção gaúcha aceitou a saída do técnico, que já havia apalavrado a sua renovação, com uma redução salarial, porém ainda não havia assinado o novo contrato.

"Foi tudo feito com muita clareza desde o primeiro contato que recebi do Coritiba. Eu tinha um compromisso de palavra com o Juventude, e por essa razão, a única opção de saída seria de um consenso entre os clubes. Isso acabou sendo feito, houve uma negociação. E no momento que o Coritiba oficializou a proposta, eu fui a Caxias e coloquei para direção, que a princípio teve consciência do que eu havia dito antes", explicou Wortmann.

"A direção do Juventude foi sensível a situação, a proposta que o Coritiba me fez, e acabou entendendo e me liberando. Estou me desligando do Juventude. Sempre tem que valorizar um clube que marcou muito na minha carreira, mas também estou retornando a um clube que tem um significado dentro de toda minha trajetória", concluiu o treinador.

A diretoria do Coritiba foi procurada pela reportagem da Gazeta do Povo Online, mas não atendeu às ligações. Por meio do site oficial do clube, os dirigentes anunciaram que Ivo Wortmann será apresentado às 11h desta quarta-feira, na Sala de Imprensa do Estádio Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]