i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ginástica

Jade Barbosa atinge maioridade em meio à expectativa de dirigir e voltar a competir

Avaliada por especialista americano, ginasta prefere adiar cirurgia no punho

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 01/07/2009 16:19

A ginasta Jade Barbosa chegou à maioridade nesta quarta-feira repleta de motivos para comemorar. Se em 2008 a atleta passou o aniversário com dores e distante da família e dos amigos em Curitiba, este ano a situação é bem diferente. Perto de seus entes queridos e namorando pela primeira vez, ela sonha voltar a competir já em agosto. O objetivo é voltar à antiga forma até o fim do ano.

Após descobrir uma grave lesão no punho direito, Jade começou um trabalho de preparação intensiva em janeiro e não sente mais dores no local. Nesta terça-feira, ela foi avaliada pela primeira vez pelo ortopedista americano Alejandro Badia, dono de uma clínica especializada em mãos. O médico encontrou a ginasta no Rio de Janeiro e ofereceu tratamento gratuito para ela em Miami.

Badia sugeriu que Jade fizesse uma artroscopia para limpar o local. No entanto, de acordo com o pai da ginasta, a família prefere esperar a evolução do tratamento para decidir se o procedimento será necessário.

"No momento, ela não deve ir para os Estados Unidos, porque não está sentindo dor. De qualquer maneira, se ela fizer a artroscopia, será um procedimento rápido. O doutor Badia foi muito simpático e explicou que levaria apenas 30 minutos. Em quatro dias, ela já estaria novinha em folha", contou César Barbosa.

Nesta quarta-feira, Jade deverá jantar com a família para celebrar o aniversário. Apesar da data especial, ela ainda não sabe se fará uma festa. Por enquanto, seu desejo é aproveitar a maioridade para aprender a dirigir.

"Acho que fazer 18 anos significa mais responsabilidade. Só é bom porque eu vou ter mais autonomia para viajar para o exterior e sair, por exemplo. Pretendo tirar a carteira de motorista ainda este ano", disse a ginasta.

Além de contar com o apoio de um patrocinador pela primeira vez na carreira, Jade ganhou um presente e tanto. A ginasta recebeu três aparelhos de ginástica e fisioterapia da empresa Physicus para que possa tratar sua lesão no Flamengo. Os equipamentos ficarão na academia do clube carioca exclusivamente para ela.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.