• Carregando...

A ginasta Jade Barbosa chegou à maioridade nesta quarta-feira repleta de motivos para comemorar. Se em 2008 a atleta passou o aniversário com dores e distante da família e dos amigos em Curitiba, este ano a situação é bem diferente. Perto de seus entes queridos e namorando pela primeira vez, ela sonha voltar a competir já em agosto. O objetivo é voltar à antiga forma até o fim do ano.

Após descobrir uma grave lesão no punho direito, Jade começou um trabalho de preparação intensiva em janeiro e não sente mais dores no local. Nesta terça-feira, ela foi avaliada pela primeira vez pelo ortopedista americano Alejandro Badia, dono de uma clínica especializada em mãos. O médico encontrou a ginasta no Rio de Janeiro e ofereceu tratamento gratuito para ela em Miami.

Badia sugeriu que Jade fizesse uma artroscopia para limpar o local. No entanto, de acordo com o pai da ginasta, a família prefere esperar a evolução do tratamento para decidir se o procedimento será necessário.

"No momento, ela não deve ir para os Estados Unidos, porque não está sentindo dor. De qualquer maneira, se ela fizer a artroscopia, será um procedimento rápido. O doutor Badia foi muito simpático e explicou que levaria apenas 30 minutos. Em quatro dias, ela já estaria novinha em folha", contou César Barbosa.

Nesta quarta-feira, Jade deverá jantar com a família para celebrar o aniversário. Apesar da data especial, ela ainda não sabe se fará uma festa. Por enquanto, seu desejo é aproveitar a maioridade para aprender a dirigir.

"Acho que fazer 18 anos significa mais responsabilidade. Só é bom porque eu vou ter mais autonomia para viajar para o exterior e sair, por exemplo. Pretendo tirar a carteira de motorista ainda este ano", disse a ginasta.

Além de contar com o apoio de um patrocinador pela primeira vez na carreira, Jade ganhou um presente e tanto. A ginasta recebeu três aparelhos de ginástica e fisioterapia da empresa Physicus para que possa tratar sua lesão no Flamengo. Os equipamentos ficarão na academia do clube carioca exclusivamente para ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]