• Carregando...

As tenistas Jelena Jankovic e Ana Ivanovic venceram as suas partidas neste sábado e deixaram a Sérvia na frente no confronto com a Espanha, no Playoff do Grupo Mundial da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis.

Jogando no saibro, na cidade espanhola de Lleida, Jankovic, número quatro do mundo, venceu Maria Jose Martinez Sanchez, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, enquanto Ivanovic, 7ª do ranking, superou Anabel Medina Garrigues, de virada, por 2 a 1 - 3/6, 6/1 e 6/2.

Com as vitórias, a Sérvia abriu 2 jogos a 0 na série melhor-de-cinco e poderá garantir vaga no Grupo Mundial em 2010, caso vença pelo menos umas das três partidas que serão disputadas no domingo.

Também brigam por uma vaga no grupo principal França e Eslováquia. Os dois países estão empatados em 1 a 1. Neste sábado, a eslovaca Daniela Hantuchova, que é treinada pelo técnico brasileiro Larri Passos, bateu a francesa Alize Cornet, por 2 a 1 - 6/7 (2/7), 6/3 e 6/4.

Em seguida, Amelie Mauresmo, ex-número 1 do mundo, venceu Dominika Cibulkova, também por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, e empatou a série. Em outro confronto, a Alemanha está vencendo a China por 2 a 0, com as vitórias de Sabine Lisicki e Anna-Lena Groenefeld sobre Jie Zheng e Peng Shuai, respectivamente.

No Grupo Mundial, Estados Unidos e República Checa iniciaram o duelo por uma vaga na final, que será disputada em novembro. Jogando na cidade checa de Brno, a local Petra Kvitova bateu Bethanie Mattek-Sands, por 2 a 0 - 6/3 e 7/6 (7/2) -, enquanto Alexa Glatch empatou o confronto ao superar Iveta Benesova por 6/1 e 6/2.

O vencedor da série vai enfrentar a Itália ou a Rússia. Neste sábado, as italianas saíram na frente, com dois triunfos. Na cidade italiana de Castellaneta Marina, Francesca Schiavone e Flavia Pennetta superaram Svetlana Kuznetsova, número 9 do mundo e Anna Chakvetadze, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]