• Carregando...

A palavra joaninha remete a delicadeza e tamanho pequeno,certo? Isso quando ela não está relacionada ao motocross. Gilmar Flores, o "Joaninha", é um dos pilotos mais importantes da modalidade estilo livre no Brasil. Tricampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, o atleta brasileiro busca mais um título no evento que acontece neste fim de semana, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca.

O piloto, que vive em Sinop, no Mato Grosso, é adepto do estilo sertanejo.Mesmo assim, ele espera se destacar em pleno carnaval carioca, com grandes saltos e muitas manobras radicais.

"Quero mexer com o público com manobras novas como o "Backflip Shaolin" e o "Cordoba". Não tem como a galera não ir à loucura, vai ser de arrepiar", afirmou.

O piloto está ansioso e confiante para o evento, mas sabe que encontrará dificuldades para levantar o título pela quarta vez. Na disputa deste ano ele enfrentará mais 15 pilotos, entre brasileiros e estrangeiros.

"O esporte cresce a cada dia e, com isso, aumenta também a competitividade. Acho isso ótimo, pois me mantenho motivado. Estou sempre em busca de inovação, assim como os demais. Quem ganha com isso é o público. O motocross freestyle está cada vez mais emocionante", disse.

Você poderá conferir a performance de Joaninha na Copa Brasil de Motocross Estilo Livre pela televisão. No sábado, o SporTV transmite os treinos de classificação a partir das 9h (de Brasília). No domingo será a vez do Esporte Espetacular, da RPC TV, mostrar, ao vivo - dentro do Verão Espetacular - as finais da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]