• Carregando...
Torcedor declarado do Atlético, volante João Paulo será confirmado como reforço do Coritiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Torcedor declarado do Atlético, volante João Paulo será confirmado como reforço do Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Após três temporadas no Atlético, o volante João Paulo agora é jogador do Coritiba. O volante de 29 anos se apresentou nesta quinta-feira (15), no CT da Graciosa, para realizar exames médicos e ter o primeiro contato com os novos companheiros.

Após os exames, a contratação será formalizada pelo clube e o jogador, anunciado oficialmente. O contrato é válido por dois anos.

João Paulo é o sétimo reforço do clube para a temporada 2015. Antes dele, os atacantes Giva e Negueba e Mazinho, os meias Pedro Ken e Rodolfo e o volante Alan Santos foram contratados.

Natural de Francisco Beltrão, o volante tinha vínculo com o Furacão até 31 de março, mas não estava nos planos do técnico Claudinei Oliveira. Desde a metade do ano passado, ele vinha perdendo espaço no elenco até desaparecer das convocações.

A partir da 26ª rodada, coincidentemente contra o Coritiba, ele sumiu até do banco de reservas. Na época, a Gazeta do Povo apurou que havia uma informação interna no CT do Caju de que a diretoria não apreciava o jogador, motivo pelo qual o meio-campista não era mais utilizado.

Torcedor do Atlético na infância, João Paulo terá como primeiro desafio ganhar a torcida do Coritiba, que pode apresentar uma resistência ao seu nome por causa da identificação com o rival. No Rubro-Negro, ele era chamado de 'Guerreiro' pelos torcedores em referência à sua raça em campo.

A troca por uma equipe rival, porém, não é novidade na carreira do jogador. Em 2009, o volante defendeu outro clube de Curitiba, o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]