• Carregando...

O técnico Joel Satana retorna ao Flamengo após quase dois afastado. Em outubro de 2005, o treinador aceitou o convite do vice-presidente de futebol Kléber Leite e conseguiu tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. Daquele elenco que conseguiu o que foi batizado na Gávea de milagre, apenas quatro jogadores permaneceram no grupo. São eles: o goleiro Diego, o lateral-direito Leo Moura, o zagueiro Rodrigo Arroz e o atacante Obina.

Joel vai chegar à Gávea com um grupo completamente diferente daquele de 2005. Pode se dizer que a qualidade do atual elenco é superior. No entanto, o treinador perdeu jogadores como Renato, que deixou o Flamengo no início do mês, Diego Souza, liberado pela diretoria em 2006, e o paraguaio César Ramírez, dispensado por Ney Franco.

Para se ter uma idéia, na época em que comandou o Flamengo, Obina nem sonhava em ser o xodó dos rubro-negros. O Anjo Negro era perseguido pelos torcedores e conseguiu a sua redenção justamente com Joel Santana. A partir do jogo contra o Paraná, no dia 20 de outubro de 2005, o baiano iniciou a sua trajetória de sucesso na Gávea. Ele, porém, era reserva do novo comandante rubro-negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]