• Carregando...

A seleção da África do Sul melhorou significativamente desde o início da Copa das Confederações e pode se mostrar competitiva quando sediar a Copa do Mundo no ano que vem, disse o técnico Joel Santana na sexta-feira.

"Melhoramos muito. Foi sensacional para muitos dos meus jovens jogadores", disse o treinador brasileiro à Reuters após a derrota de sua equipe para o Brasil por 1 x 0 na semifinal do torneio na quinta-feira.

"É a primeira competição deles nesse nível. Isso me faz deixa muito feliz, foi uma excelente preparação para a Copa do Mundo."

Joel se disse contente com a curva de aprendizado de sua equipe durante o torneio de duas semanas, que foi um evento-teste para a Copa do Mundo, apesar de a África do Sul ter marcado somente dois gols.

A África do Sul fez sua melhor apresentação contra o Brasil em Johanesburgo, dominando a partida na maior parte do tempo, mas ainda assim perdeu a partida ao sofrer um gol de falta a dois minutos do final.

"Jogamos muito bem e isso foi sensacional para a nossa confiança," disse Joel. "Mostramos boa disciplina e uma grande defesa contra um time que é cinco vezes campeão do mundo e contra quem sempre será uma partida difícil."

Joel assumiu a África do Sul no lugar de Carlos Alberto Parreira, mas os resultados seguiram sendo desfavoráveis para os Bafana Bafana, que não conseguiram vaga na Copa das Nações Africanas do ano que vem. A única vitória significativa sob o comando do ex-treinador do Flamengo foi um triunfo com um gol no último minuto diante da Noruega.

No entanto, a equipe teve desempenho melhor que uma aparentemente cansada seleção brasileira e o treinador acredita que o time subiu um degrau.

"Minha função é preparar a equipe para a Copa do Mundo. Fomos bem contra o Brasil, jogamos bem por 60 minutos contra a Espanha (na fase de grupos) e fomos bem contra a Nova Zelândia," disse Joel.

"Agora eu tenho minha equipe, conheço os jogadores e suas habilidades. Existem duas ou três posições que precisam melhorar, mas o importante é que ainda temos muitas partidas para testes daqui para a frente."

A África do Sul disputará amistosos contra Sérvia, Alemanha, Irlanda, Noruega e Islândia entre agosto e outubro. "Essas partidas nos permitirão crescer ainda mais", disse o brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]