• Carregando...

A tristeza gerada pela desclassificação precoce na Copa do Brasil na temporada passada fez com que os jogadores do Atlético Paranaense entrassem mais focados neste ano contra o Tocantins. Resultado: vitória de 3 a 0 fora de casa e classificação antecipada para a segunda fase do torneio. Mas ninguém da equipe deixou de citar o "aprendizado" vivido contra o Corinthians-AL em 2008.

"Ano passado tivemos uma experiência muito ruim em Alagoas, e desta vez respeitamos o adversário e entramos mais focados para vencer", disse o zagueiro Chico depois da partida. O jogador reconheceu que o calor foi uma dificuldade considerável ao time. "Estava insuportável, treinamos aqui ontem (terça-feira) e não imaginávamos que seria assim hoje", completou.

Companheiro de Chico na defesa, Antônio Carlos comemorou a classificação antecipada. "Foi importante a vitória e a vaga. Começamos a jogar melhor após o primeiro gol, tivemos chances no segundo tempo, e felizmente matamos neste primeiro jogo. Respeitamos o Tocantins, porém viemos aqui pelo resultado", analisou o jogador atleticano.

Já o lateral-esquerdo Netinho procurou valorizar o time tocantinense, sem desmerecer o bom resultado a favor do Furacão. "Eles queriam fazer história na Copa do Brasil, deram bons chutes de fora da área, a torcida compareceu e apoiou, mas colocamos o nosso ritmo e conseguimos a classificação. Tivemos o exemplo negativo no ano passado, mas agora estamos bem mais entrosados e confiantes do que naquela ocasião", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]