• Carregando...
O atacante Fred retorna ao Fluminense para as rodadas finais do Brasileiro | Wallace Teixeira/ Photocamera
O atacante Fred retorna ao Fluminense para as rodadas finais do Brasileiro| Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera

Vasco x São PauloRio, 19h30

O atacante Ricardo Oliveira e o volante Rodrigo Souto são dúvidas no Tricolor paulista. Os dois deixaram o treino de sexta-feira sentindo dores e serão reavaliados pelo departamento médico. O técnico Paulo César Carpegiani testou Zé Vi­­tor no meio de campo e Fer­­nandão foi deslocado para o ataque, com Jorge Wagner no setor de criação. No Vasco a novidade é o retorno de Carlos Alberto, liberado pelo departamento médico. Ele formará um trio de meias-atacantes com Felipe e Éder Luís. Segundo o treinador PC Gusmão, como os dois estão em melhores condições físicas, terão de marcar e se movimentar mais do que o companheiro.

Internacional x AvaíPorto Alegre, 17h

Mesmo sem pretensões no campeonato, o Colorado vai usar o time titular para en­­carar o Avaí, no Beira-Rio. O técnico Celso Roth quer chegar ao Mundial com a equipe ajustada. Lauro será o goleiro e Rafael Sóbis e Alecsandro formarão o ataque. Do outro lado, o time catarinense está desesperado na luta contra o rebaixamento. Em seis duelos com o Inter, foram cinco derrotas e um empate. Além disso, a equipe tem apenas 15% de aproveitamento fora de casa. O Avaí não poderá contar com o volante Bruno e o zagueiro Rafael, suspensos. Vágner Benazzi anunciará a equipe apenas momentos antes da partida.

Fluminense x GoiásRio, 17h

Líder do Brasileiro até o início da rodada, o Fluminense enfrenta um Goiás praticamente rebaixado, no Engenhão. Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho resolveu reforçar a marcação no meio de campo.

No treino de sexta-feira, o vo­­lan­­te Valencia, de 1,85 m e que avança pouco, começou entre os titulares. Diguinho, 1,71 m e mais ofensivo, ficou fora. "[O Goiás] É um time fechado, forte e tem na bola alta um perigo, por isso testei o Valencia’’, explicou Muricy. Ele alegou que precisa compensar a saída do meia Marquinho, que fraturou o braço na vitória sobre o Vasco. Deco, que volta ao meio, tem menor poder de marcação.

"Perdemos o Marquinho, de muita marcação e que poderia jogar até como um volante que sai mais. Agora volta o Deco, ganhamos criatividade e perdemos marcação. Temos de balancear e reforçar a defesa. Aí está a dúvida. Também tem o fator da bola alta: o Diguinho é mais baixo que o Marquinho", explicou o treinador.

O centroavante Fred também retorna ao time, após longo tempo no departamento médico. Ele treinou ao lado de Tartá no ataque. Sem marcar há 12 jogos, Washington foi para o time reserva.

No time goiano, só uma vitória no Rio de Janeiro manterá as reduzidas chances de permanência na Série A em 2011. Com 31 pontos, o Goiás estava cinco pontos mergulhado na zona de rebaixamento até o início da rodada.

O clima no Esmeraldino só não é pior devido à classificação da equipe para as semifinais da Copa Sul-Americana. O técnico Artur Neto, que substituiu o demitido Jorginho, ga­­rante que ainda não jogou a toalha. "Enquanto temos um fio de esperança, vamos nos agarrar a ele. Vamos enfrentar nossas dificuldades de frente", afirmou, pensando em conquistar quatro vitórias nos jogos restantes para chegar aos 43 pontos e ver como se saem os adversários.

Guarani x VitóriaCampinas, 17h

Duelo contra o rebaixamento. Sem vencer há nove jogos, o Bu­­gre terá vários desfalques. O téc­­nico Vágner Mancini não di­­vul­­gou a escalação. "Neste mo­­men­­­to estou levando muito em consideração o aspecto emocional dos atletas e ainda não te­­nho a equipe definida", afirmou. Baiano e Mário Lúcio es­­tão suspensos, enquanto Dou­­glas, Fabão, Renan, Victor Jú­­nior e Ricardo Xavier ficarão de fora por causa de lesões. No ti­­me baiano, Antônio Lopes fe­­chou o acesso dos jornalistas aos treinos, mas divulgou os re­­lacionados para a partida. Após suspensão, retornam An­­der­­son Martins, Thiago Mar­­tinelli, Neto Coruja e Júnior. A formação, porém, segue sob sigilo.

Atlético-GO x PalmeirasGoiânia, 17h

Lutando para permanecer na Série A, o Dragão goiano recebe no Serra Dourada o time reserva do Pal­­mei­­ras – que poupa o elenco para a Sul-Americana. Do time considerado titular, o técnico Feli­­pão colocará em campo apenas Márcio Araújo, Danilo e Tinga. Do outro lado, René Simões diz que "não ficamos animados com isso", mas a situação é comemorada pelo clube, que tem a obrigação de vencer para não arriscar voltar para a ZR no fim da rodada. Elias, artilheiro do time com 11 gols, está sem ritmo de jogo e pode ficar no banco de reservas. "Eu disse e vou repetir: o Atlético não cai", desafiou o volante Robston.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]