i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Londres-2012

Jogos de Londres terão 5 mil exames antidoping, afirma Comitê Organizador

Ainda não há registros de doping no evento, mas, segundo Comitê Olímpico, há atletas que estão "sendo observados mais atentamente"

  • PorEFE
  • 30/07/2012 12:28

O Comitê Organizador dos Jogos de Londres informou nesta segunda-feira (30) que serão realizados 5 mil exames antidoping durante o evento, que custarão cerca de 20 milhões de libras (mais de R$ 63 milhões).

"Queremos ter Jogos limpos, o custo total não é o mais importante. Fundamental é encontrar os impostores", disse Jonathan Harris, diretor do programa antidoping nos Jogos.

Desde o início dos Jogos, não foram detectados nenhum caso de doping, mas houve três exames positivos nos dias anteriores à Cerimônia de Abertura. "É o momento dos atletas, temos que dar tempo para que descansem e se preparem. Tentamos agilizar o processo, para que seja o mais eficaz possível", disse Harris.

O dirigente afirmou que o número de exames tem aumentado a cada edição dos Jogos. Em Pequim foram cerca de 4 mil controles. "Na verdade, o importante não é o número, mas sim a qualidade", disse Arne Ljungqvist, presidente da comissão médica do COI.

Apesar das insinuações feitas pelas adversárias pelos bons resultados da equipe chinesa de natação nos últimos dias, Ljungqvist, afirmou que "não suspeita de ninguém", mas que há atletas sendo observados mais atentamente.

"Temos alguns atletas no alvo, e com razão para isso. Um aumento rápido de rendimento ou uma vitória surpreendente pode sim causar suspeita. Todos os medalhistas são submetidos ao teste, ninguém escapa, afirmou o sueco.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.