• Carregando...

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver farão 2.425 exames de urina e de sangue durante os 17 dias da competição, de 12 a 28 deste mês. As amostras, mais do que o dobro da edição de 2006, na cidade italiana de Turim, terão as análises feitas num laboratório no Richmond Olympic Oval, palco das disputas de patinação de velocidade.

Uma equipe de sete cientistas e 30 técnicos trabalhará num esquema de revezamento 24 horas por dia. O objetivo é revelar um resultado negativo em menos de 24 horas, e um positivo em até 72.

O orçamento total para o combate ao doping é de aproximadamente 16,4 milhões de dólares canadenses (R$ 26,8 milhões), dos quais 8,9 milhões (R$ 14,5 milhões) serão para construir e equipar o laboratório. Mais de 800 esportistas passarão por exames antes do início da competição.

Os cinco primeiros de cada prova e outros dois participantes escolhidos ao acaso também passarão pelo crivo dos médicos.

"A grande maioria dos aproximadamente 2.500 atletas que estarão em Vancouver farão pelo menos um exame antes do fim dos Jogos, em 28 de fevereiro", afirmou o Comitê Olímpico Internacional (COI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]