• Carregando...

O Flamengo, mesmo com vários desfalques importantes, conseguiu neste domingo sua primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Santo André por 2 a 1, no ABC paulista graças a dois gols do atacante Josiel, que acabou com a seca do ataque rubro-negro na competição.

Os dois times, agora, somam os mesmos quatro pontos, mas o Flamengo ocupa a decima posição, enquanto o Santo André, que sofreu sua primeira derrota, fica em sétimo. A diferença está no saldo de gols, de 1 para os paulistas e -1 para os carioca.

Armado no ortodoxo esquema 4-4-2, o Santo André deixou nos primeiros instantes a nítida impressão de que pretendia conseguir um gol rapidamente. Dessa forma, imprimiu muita velocidade, tentando explorar ao máximo as laterais do campo.

Aos 23 segundos, Antônio Flávio arriscou o chute de fora e Bruno teve que se esforçar para mandar a escanteio depois do quique perigoso da bola. Aos 2 minutos, Nunes marcou de cabeça, após escanteio de Marcelinho Carioca, mas o juiz anulou acusando a falta do atacante, que protestou bastante.

O Flamengo não se intimidou com a pressão. Montado no esquema 3-5-2, sabia sair em velocidade com os alas Everton e Everton Silva, e não se mostrou abalado pela eliminação da Copa do Brasil ou pela ausência de jogadores importantes como os atacantes Zé Roberto e Émerson, além dos alas Leonardo Moura e Juan.

Aos 32 minutos, Josiel abriu o placar. Após o escanteio ele subiu muito alto, superando a marcação de Nunes. A testada foi firme, no canto direito de Neneca. O time paulista correu atrás e empatou aos 43, com o volante Ricardo Conceição, que bateu forte de perna esquerda, após o recuo perfeito de Nunes, que fez muito bem o trabalho de pivô. A bola ainda passou entre as pernas de Everton, atrapalhando a visão do goleiro Bruno.

Depois de um primeiro tempo movimentado e limpo, com poucas faltas e nenhum cartão amarelo, os dois times retornaram iguais para a etapa final. Escobar assustou aos sete minutos, quando driblou um zagueiro na área e chutou em cima de outro. Obina desperdiçou chance incrível, aos 11, quando recebeu o cruzamento da direita e chutou por cima, longe do travessão.

O jogo continuava equilibrado. Aos 20 minutos, o placar mudou. O Santo André quase passou à frente, quando Ricardo Goulart, que tinha entrado no lugar de Antonio Flávio, cruzou e o goleiro Bruno deixou a bola passar, mas ela bateu na trave. Na sequência Ibson armou o contra-ataque e lançou Josiel, que pegou a defesa toda aberta. O atacante avançou sozinho e na entrada da área, com categoria, tocou por cima do goleiro Neneca. O Flamengo ficava na frente, aos 20 minutos.

A partir daí, o Santo André teve que se arriscar mais ao ataque, abrindo espaços para os contra-ataques dos cariocas. Tanto que o Flamengo criou mais chances para ampliar, diante de um Santo André afobado, que passou a ser presa fácil para a defesa visitante. Na quarta rodada, no próximo fim de semana, o Santo André vai enfrentar no Mineirão, no sábado à noite, o Atlético Mineiro, enquanto o Flamengo, no domingo à tarde, recebe no Maracanã o Atlético-PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]