• Carregando...

Na primeira competição internacional da temporada, Sarah Menezes e Erika Miranda conquistaram os melhores resultados do Brasil no Grand Slam de Paris. Ambas ficaram em quinto lugar em suas categorias e marcaram 60 pontos no ranking mundial. Já Ketleyn Quadros, primeira medalhista olímpica do país em esportes individuais, terminou em nono e somou 36 pontos na lista. Ela se disse satisfeita em ver que seu judô melhorou em relação ao ano passado.

Neste domingo, a partir das 7h (de Brasília), competem Nacif Elias e Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Walter Santos (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg).

"Foi a segunda vez que peguei a coreana, a primeira tinha sido no Mundial de Roterdã, quando perdi na decisão dos árbitros. Dessa vez me senti melhor na luta, mais forte, e acho que ela também viu isso. Perdi o combate mas poderia ter vencido também", disse a ligeiro Sarah Menezes, eleita a melhor atleta brasileira em 2009 pelo Prêmio Brasil Olímpico.

Erika Miranda, que perdeu para Misato Nakamura, líder do ranking mundial nas quartas de final, já faz planos para o futuro. "Acho que de forma geral todas nós tivemos um resultado positivo e estamos conseguindo nos adaptar às novas regras e a entender a arbitragem. O importante é estarmos prontas para vencer no Grand Slam do Rio, em maio, quando aí sim o ranking mundial já estará valendo a classificação olímpica. Até lá vamos buscar o melhor resultado possível", afirmou Erika.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]