• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O presidente afastado do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, ficará preso por tempo indeterminado. O pedido de conversão da prisão temporária para preventiva (sem prazo para terminar) foi feito pelo Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ) e aceito pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas.

Tudo que você precisa saber sobre a organização criminosa à frente do esporte brasileiro

Também foi aceito o pedido do MPF de prorrogação da prisão do ex-diretor de Marketing e Comunicação do COB, Leonardo Gryner. Os dois foram presos pela Polícia Federal (PF) na última quinta-feira. Eles estão detidos em Benfica, na zona norte do Rio.

Nuzman foi preso durante a Operação Unfair Play, um desdobramento da Lava Jato que aponta que houve compra de votos para que o Rio fosse escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na denúncia, os procuradores federais apontaram para a ocultação de bens de Nuzman, incluindo 16 barras de ouro depositadas em um cofre na Suíça, motivaram a prisão. Os procuradores também citaram que Nuzman teve crescimento “exponencial” de seu patrimônio entre 2006 a 2016: 457%.

LEIA TAMBÉM: Os 16kg de ouro de Nuzman explicam a miséria do esporte olímpico do Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]