• Carregando...
Kuipers vai apitar a decisão entre Brasil e Espanha | EFE
Kuipers vai apitar a decisão entre Brasil e Espanha| Foto: EFE

O holandês Bjorn Kuipers será o árbitro da final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, neste domingo (30), no Maracanã. Ele será acompanhado pelos assistentes Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra.

Aos 40 anos, Kuipers apitará uma das partidas mais importantes de sua carreira. O holandês tem no seu currículo jogos da Liga Europa, como a final deste ano (entre Chelsea e Benfica), da Liga dos Campeões, e da Eurocopa.

No torneio europeu de seleções, em 2012, Kuipers chamou a atenção ao tomar decisão incomum de interromper por alguns minutos a partida entre França e Ucrânia, pelo Grupo D, por causa de uma forte tempestade.

O árbitro apitou também a fatídica partida entre Internacional e Mazembe, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa de 2010. Na ocasião, o time brasileiro foi eliminado pela "zebra" da República Democrática do Congo.

O jogo que vai decidir o terceiro colocado desta Copa das Confederações, entre Itália e Uruguai, será apitado pelo argelino Djamel Haimodi. A partida será disputada também no domingo, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]