• Carregando...

A dupla vitoriosa Juliana e Larissa obteve mais uma conquista neste sábado, a primeira no Circuito Mundial após oito meses. Na final da etapa de Brasília, contra as norte-americanas Jennifer e April Ross, as brasileiras venceram por 2 sets a 0, com um duplo 21/18. O título foi o primeiro depois da recuperação de Juliana, que ficou fora dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado, por conta de uma lesão no joelho direito.

Neste sábado, na Esplanada dos Ministérios, Juliana teve que superar outro problema. Além da falta de condicionamento físico ideal, ela jogou com uma proteção no dedo mínimo da mão esquerda alegando dores. Mesmo assim, foi decisiva no segundo set, quando fez uma difícil defesa com o pé, no momento em que as brasileiras estavam atrás no placar. Na sequência, ainda conseguiu um bloqueio e colocou a dupla em vantagem, iniciando a arrancada que terminou com a vitória.

A etapa da Brasília foi a primeira do Circuito Mundial em 2009. Além da conquista de Juliana e Larissa e do vice-campeonato de Jennifer e April Ross, o terceiro lugar na capital nacional ficou com as alemãs Goller e Ludwig, que surpreenderam as norte-americanas Branagh e Youngs na disputa pela colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]