• Carregando...

A quadra central de Roland Garros viu mais uma vez um show de Justine Henin. Pelo quarto ano, o terceiro consecutivo, a belga ergueu a taça do torneio mais imortante no saibo, e igualou um feito histórico de Monica Seles. O triunfo deste sábado veio com uma vitória fácil sobre a bela sérvia Ana Ivanovic, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), em 1h05m de jogo. Henin já soma seis títulos de Grand Slam: tem também um Australian Open (2004) e um US Open (2003).

O terceiro título seguido faz Henin repetir uma façanha até então única na era moderna do tênis. Seles foi campeã em Paris em 1990, 1991 e 1992. Antes dela, apenas Helen Wills Moody, em 1928, 1929 e 1930, havia vencido em Roland Garros em três anos seguidos.

A belga não perde no saibro parisiense há 21 partidas. Ela venceu os últimos 35 sets que disputou - recorde da competição. A última vez que foi superada em uma parcial foi em 2005, quando bateu a russa Svetlana Kuznetsova por 2 a 1, pelas oitavas-de-final.

Henin na ponta, e Ivanovic em quarto

Henin recebeu o troféu das mãos da canadense naturalizada francesa Mary Pierce, campeã em 2000. Gustavo Kuerten entregará o masculino, no domingo.

A vitória em Paris manterá Henin na liderança do ranking mundial. Ivanovic, que superou Svetlana Kuznetsova (3) nas quartas-de-final e Maria Sharapova (2) na semifinal, pulará da sexta para a quarta colocação.

- Estou muito feliz de estar aqui. Pena que não pude ganhar, mas foram duas semanas sensacionais. Espero estar na final novamente no ano que vem - diz Ivanovic após o jogo.

A partida

Ivanovic entrou em quadra inspirada. Conseguiu uma quebra logo no primeiro game, mas levou o troco no seguinte. E Henin mostrou mesmo rápida superação. No quarto, a sérvia salvou dois break points, mas cedeu o ponto com uma dupla falta. Quando a belga voltou a sacar, mais uma quebra. Com 5 a 1 de vantagem, bastou acertar o saque e fechar em 6/1.

Ivanovic perdeu a confiança, e Henin não parou. Assim como a rival fez no primeiro set, ela abriu a segunda parcial com uma quebra. O público aplaudia cada jogada de Henin, que não deixava de correr em nenhuma bola, apesar da elástica vantagem.

O empenho voltou a ser recompensado no quinto game, quando Ivanovic cedeu dois break points. Henin aproveitou as chances para marcar 4 a 1. A história não se alterou. Vitória fácil por 6/2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]