• Carregando...
Wallner tenta arrancar a bola de Legrottaglie: empate foi ruim para a Juve | Giorgio Perottini / Reuters
Wallner tenta arrancar a bola de Legrottaglie: empate foi ruim para a Juve| Foto: Giorgio Perottini / Reuters

Dois dos principais favoritos ao título da Liga Europa, Juventus e Manchester City decepcionaram nesta quinta-feira (4), pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. O time italiano empatou sem gols com o Salzburg, em Turim, enquanto a equipe inglesa perdeu do Lech Poznan por 3 a 1, na Polônia.

Os tropeços causaram maior prejuízo à Juventus, que segue na terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos. O Lech Poznan desbancou o Manchester e assumiu a liderança, com os mesmos sete pontos dos ingleses, mas com vantagem no saldo de gols. Em má fase, a Juventus tem mais duas rodadas para reagir na tabela. Somente os dois primeiros colocados avançam à próxima fase.

O Bayer Leverkusen fez a lição de casa e derrotou o Aris Saloniki por 1 a 0, diante de sua torcida, nesta quinta. O time alemão se manteve na primeira posição, com oito pontos, apenas um a mais que o atual campeão Atlético de Madrid. O time espanhol bateu o Rosenborg por 2 a 1, fora de casa, e segue entre os favoritos do Grupo B.

O Villarreal, do brasileiro Nilmar, caiu diante do PAOK Saloniki por 1 a 0 e perdeu a ponta do Grupo D. Os espanhóis, com seis pontos, caíram para a terceira colocação, atrás do PAOK e do Dínamo de Zagreb, ambos com sete. O Dínamo superou o Club Brugge por 2 a 0, fora de casa.

No Grupo F, o CSKA Moscou venceu o Palermo, de virada, por 3 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase. O time de Vágner Love soma 12 pontos, com 100% de aproveitamento nesta fase. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Lausanne Sports, o Sparta Praga ocupa a segunda colocação da chave, com sete.

Pelo Grupo E, o BATE Borisov também assegurou a classificação, ao derrotar o Sheriff por 3 a 1, em casa. O surpreendente time de Bielo-Rússia alcançou os 10 pontos, três a mais que o Dínamo de Kiev, que chegou aos sete ao vencer o AZ Alkmaar por 2 a 0, em casa.

Ainda nesta quinta, o Sporting Lisboa perdeu do AA Gent por 3 a 1, longe de sua torcida, e desperdiçou a chance de garantir a classificação antecipada para a próxima fase. Com nove pontos, o time português lidera o Grupo C. O Lille, que empatou com o Levski Sofia por 2 a 2, é o segundo colocado, com cinco pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]