• Carregando...

Após uma edição comprometida pelos escândalos de armação de resultados, que levaram a Juventus à segunda divisão, a temporada 2007/ 08 do Campeonato Italiano começa neste final de semana não apenas com o retorno do maior campeão nacional à elite, como também com a volta de duas antigas forças do futebol do país.

A Juventus, dona de 27 "scudettos", assegurou sua presença na primeira divisão da atual temporada ao conquistar a última segunda divisão. No mesmo torneio, o Napoli, que venceu dois Italianos nos anos Maradona, e o Genoa, nove vezes campeão, também conseguiram o acesso.

Até por ter desmanchado o seu elenco por cair para a segunda divisão devido a uma ordem judicial, a Juventus foi o time grande que mais se mexeu no mercado. A promoção não foi suficiente para manter o francês Didier Deschamps como técnico. Seu substituto, o experiente Claudio Ranieri, comandou o processo de renovação da equipe.

O time dirigido por Ranieri reinicia o seu caminho na Série A contra o Livorno, hoje, às 15h30, em casa, com um discurso modesto para os padrões do clube. Nada de sonhar com o título. O objetivo é tentar terminar entre os quatro primeiros para voltar à Copa dos Campeões da Europa. O outro jogo do dia é Lazio x Torino, às 13h.

A aposta pouco ousada encontra explicação óbvia nos clubes de Milão, já que Inter, atual campeã italiana, e o Milan, detentor do título europeu, não apenas mantiveram as bases vencedoras, como contrataram bons reforços e deixaram seus elencos ainda mais fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]