• Carregando...

O meia francês Paul Pogba teve atuação destacada neste domingo (25) em Turim e conduziu a Juventus à vitória por 2 a 0 sobre o Chievo, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e ajudou sua equipe a abrir oito pontos de vantagem na liderança do torneio.

A 'Velha Senhora' não contou com o meia Andrea Pirlo, com uma virose, e seu outro grande atleta, o atacante Carlos Tévez pouco apareceu. Quem resolveu então foi o melhor jogador jovem da última Copa do Mundo, que balançou a rede uma vez e criou a jogada do segundo gol.

A partida era amarrada, mas Pogba tirou da cartola um chute forte de fora da área para acertar o canto direito baixo e fazer 1 a 0, aos 15 minutos do segundo tempo.Aos 28, o francês abriu a jogada com um passe de primeira na esquerda para Padoin, apareceu na área para dominar o cruzamento e chutar sem deixar a bola cair. Bizarri fez a defesa, mas Lichtsteiner ampliou no rebote.

O triunfo, o quarto seguido na temporada, levou a Juve a 48 pontos, contra 41 da segunda colocada, que ainda neste domingo visitará a Fiorentina. Já o Chivo não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e está em 18º, com 18.

Na briga para ir à próxima Liga dos Campeões, a Sampdoria não passou de um empate com o Palermo em 1 a 1 em Gênova e desperdiçou a oportunidade de voltar ao terceiro lugar, ficando em quarto, atrás da Lazio no saldo de gols.

O brasileiro Éder Citadin fez 1 a 0 para a 'Samp' logo aos seis minutos de bola rolando. O placar se manteve até o intervalo, mas logo aos três minutos do segundo tempo Vázquez deixou tudo igual.

Cada vez mais distantes da classificação para as competições europeias, a Inter de Milão também tropeçou em casa e continua em nono lugar, com 26 pontos. Os 'nerazzurri' perderam para o Torino por 1 a 0 no estádio de San Siro, graças ao gol marcado aos 49 minutos da etapa final por Moretti.

Também neste domingo, o Verona derrotou a Atalanta por 1 a 0, com gol do experiente atacante Saviola. Na disputa para fugir da lanterna, o Parma levou a pior diante do Cesena, perdendo por 2 a 1 como mandante, e em apenas nove pontos, três a menos que o adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]