• Carregando...

Na última quarta-feira, o jornal "Marca", o principal diário esportivo da Espanha, publicou em manchete de capa que Kaká teria que fazer tratamento "durante toda a vida" contra uma pubalgia (dor no púbis). Na noite deste sábado, após fazer uma bela apresentação diante do Espanyol, o jogador do Real Madrid e da seleção brasileira usou o twitter para reagir aos comentários sobre sua forma física e desabafar.

"Vitória e participação individual que acaba com toda especulação mentirosa que foi criada essa semana!! Glória a Deus!!", escreveu o jogador em sua página oficial no site de relacionamentos.

Neste sábado, Kaká foi o grande nome da vitória do Real Madrid sobre o Espanyol por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro marcou um gol, acertou uma bola na trave e mostrou boa movimentação.

Na reportagem, o "Marca" afirmou que o jogador teria um problema crônico no púbis e estaria realizando um trabalho de fortalecimento do abdômen, glúteos e costas para evitar uma recaída do problema que afastou dos gramados por 42 dias.

Outros veículos de comunicação espanhóis chegaram a insinuar que o Milan teria vendido para o Real um "jogador machucado", o que foi prontamente negado por Adriano Galliani, principal executivo do clube italiano.

Em entrevista ao SportTV na última quinta-feira, o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, minimizou o problema de Kaká, dizendo que a pubalgia atinge boa parte dos atletas e que existe tratamento eficaz para que eles possam "desenvolver normalmente o seu futebol".

Para Runco, se Kaká percebesse qualquer possibilidade de algum problema que pudesse comprometer sua participação na Copa do Mundo, já teria "alertado" os profissionais da seleção brasileira.

"Acredito que não deva ser uma situação tão complicada porque em nenhum momento o Kaká solicitou suporte a mim ou ao (fisioterapeuta Luiz) Rosan", disse o médico.

Runco acrescentou que, no período em que atuou no Milan, o jogador nunca se queixou com ele, especificamente, de problemas no púbis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]