• Carregando...

Depois de mais de um ano de atraso, as obras de construção da Arena Palestra Itália serão finalmente iniciadas. Gilberto Kassab foi ao hospital Sírio Libanês encontrar o presidente licenciado do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo e entregar o alvará da construção do novo estádio.

Segundo o prefeito, essa é mais uma alternativa para a cidade receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, já que a abertura ficará com o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera. Essa possibilidade, porém, é remota.

O documento de liberação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (6) e a construtora WTorre promete iniciar as obras já na quinta. Antes prevista para R$ 300 milhões, as obras deverão custar mais de R$ 330 milhões por conta do atraso e da adequação do projeto, exigida pelo impacto causado na vizinhança.

Diretor administrativo do clube, José Cyrillo Júnior revelou que iniciada as obras, a primeira grande mudança acontecerá em 30 dias, com a demolição de parte da arquibancada.

Belluzzo, que passou por uma cirurgia cardíaca, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda se recupera no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, a evolução do quadro é "satisfatória" e ele ainda não tem previsão de alta hospitalar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]