Gilberto Kassab concedeu entrevista no hotel em que está hospedado na África do Sul, nesta terça-feira (6), e procurou agir politicamente sobre a polêmica do estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. O prefeito afirmou que o Morumbi ainda é a primeira opção da cidade para sediar o Mundial, mas não descartou um investimento em Pirituba. Pelo contrário, o prefeito vê com bons olhos a construção de uma nova arena no local.
Kassab, no entanto, procurou deixar claro que o investimento para a construção de um estádio em Pirituba terá de ser totalmente privado. "A prefeitura não vai colocar nenhum dinheiro e nem doará terreno para o estádio. Mas se algum investidor privado surgir e bancar a proposta, nós vamos apoiar" declarou o prefeito.
De acordo com Kassab, existem muitos empecilhos para a obra em Pirituba. "É uma licitação difícil, por isso o Morumbi ainda é nossa primeira opção. Nós vamos fazer um último apelo à Fifa para que considere o projeto".
O prefeito reafirmou que São Paulo lutará até o final para receber o jogo de abertura de 2014. Ele, no entanto, reconhece as dificuldades. "Vamos lutar para ter o jogo inicial, mas é difícil. E existe mesmo a possibilidade de tanto a abertura quanto o encerramento ocorrer no Maracanã. Mas vamos continuar na disputa até o fim".
Eleições municipais indicam ascensão de novas lideranças da direita no Brasil
Reeleição de prefeitos em capitais apontam para disputa por governos estaduais em 2026
Os vencedores e os derrotados do primeiro turno
Candidato mais rico do Brasil recebe 3% dos votos e fica em quinto lugar em eleição municipal
Deixe sua opinião