• Carregando...
Artilheiro do time no ano, com 40 gols, o atacante Keirrison briga para ser o goleador do campeonato: já marcou 20, um a menos do que o santista Kléber Pereira | Antônio Costa/Gazeta do Povo
Artilheiro do time no ano, com 40 gols, o atacante Keirrison briga para ser o goleador do campeonato: já marcou 20, um a menos do que o santista Kléber Pereira| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo
  • Keirrison foi o dono da festa. Artilheiro do Coritiba marca seu nome na história alviverde e faz as pazes com a torcida
  • Arial Nahúelpan marcou o terceiro gol Coxa e fez a festa com a torcida
  • Keirrison comemora seu terceiro gol, que confirmou a quebra de recorde. Ao seu lado, Marlos, fundamental e autor de passes para 3 gols do alviverde

A má fase do Coritiba acabou em grande estilo neste sábado (22), no Couto Pereira, com a goleada por 5 a 1 sobre o Santos. A torcida não poderia querer mais nada. Teve milagre de Vanderlei, ótima atuação de Marlos e quatro gols de Keirrison – o outro foi de Ariel e Molina descontou para os visitantes.

Com o desempenho frente ao Peixe, o K9 encerrou um jejum de sete rodadas sem marcar, virou vice-artilheiro isolado do Brasileiro com 20 gols e se transformou no maior goleador do Coxa na mesma temporada: 40 gols, superando Duílio, que fez 38 em 1960.

O atacante, de 19 anos, deu fim às dúvidas dos que achavam que ele estava desmotivado após ter 80% dos seus direitos econômicos vendidos à Traffic. Por mais que não vá permanecer no Alto da Glória em 2009 (se não sair após o Nacional, sai em abril), Keirrison presenteou os coxas-brancas com uma atuação de gala – somando os jogos do primeiro e segundo turno anotou sete vezes contra a equipe da Vila Belmiro.

"Quem tem fé em Deus e trabalha muito sempre da a volta por cima. Quero agradecer a esse grupo maravilhoso que temos. Fazer quatro gols não é todo dia e agora, respeitando os outros grandes atacantes que estão na disputa, vou brigar pela artilharia", celebra o camisa 9, que está apenas um gol atrás de Kléber Pereira na tábua de matadores.

O dia da maior revelação alviverde na década estava tão inspirado que ele também empatou com Marcel como maior artilheiro do Coritiba em um único Nacional: Marcel chegou aos 20 gols em 2003.

Keirrison deixou o campo ovacionado aos 41 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Henrique Dias, por ter machucado a canela direita ao chocar-se com a trave no lance do quinto gol do Verdão (aos 35).

"Não é nada de grave não. Bati na trave na hora do gol. Estarei pronto para o próximo jogo que é em casa (contra o Vasco no próximo fim de semana). Vou continuar buscando as vitórias", avisa.

Com a vitória frente aos santistas, o Coxa chegou aos 53 pontos e garantiu-se matematicamente na Copa Sul-Americana do ano que vem. Se neste ano o Coritiba não conseguiu se classificar à Libertadores, revelou para o Brasil um artilheiro espetacular.

* * * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Vanderlei; Tiago Bernardi, Rodrigo Mancha e Felipe; Arílton (Leandro Donizete), Alê, Carlinhos Paraíba, Marlos e Ricardinho; Keirrison (Henrique Dias) e Ariel (Guaru).

Técnico: Dorival Júnior.

Santos

Fábio Costa; Wendel (Pará), Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida (Cuevas) e Molina; Michael (Adriano) e Kléber Pereira.

Técnico: Márcio Fernandes.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Giulliano Bozzano (DF). Amarelos: Tiago Bernardi e Marlos (C); Adaílton, Molina e Kléber (S). Gols: Keirrison (C), aos 26/1º e 2/2º; Molina (S), aos 9/2º; Ariel, aos 25/2º; e Keirrison (C), aos 29/2º e 35/2º.

Renda: R$ 164.780. Público: 11.455 pagantes (13.949 total).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]