• Carregando...

A espera pela presença do atacante Keirrison em jogos do Coritiba vai acabar amanhã, contra o Cianorte, às 20h30, no Couto Pereira. A revelação, de 18 anos, está relacionada para uma partida oficial depois de quase um ano parado.

A última aparição do centroavante foi quando sofreu rompimento no ligamento cruzado do joelho direito contra o Paranavaí, no Estadual-06, em 12 de fevereiro.

De la para cá, foram oito meses sem treinamento, uma cirurgia e muita expectativa pelo dia do retorno aos gramados que finalmente chegou. A confirmação veio ontem, um dia após o jogo-treino dos reservas alviverdes contra o Gyeongnam, da Coréia do Sul. O Coxa perdeu por 2 a 1, mas Keirrison deixou sua marca.

Muito mais do que que fazer gol, o prata da casa convenceu o técnico Guilherme Macuglia e o preparador físico Wilian Hauptman que recuperou a confiança para jogar.

Nos jogos-treinos em que havia participado anteriormente (contra Marcílio Dias e Joinville), o jogador ainda não tinha deixado a impressão que estava totalmente pronto para o retorno.

"O Keirrison está em uma evolução muito grande. Fizemos um trabalho especial durante a pré-temporada. Agora, já percebemos que ele recuperou a agilidade, o domínio e o arranque. Acredito que 45 minutos ele agüenta tranquilamente", explicou Hauptman, deixando claro que por enquanto o avante deve começar no banco.

Ficar entre os reservas não chateia nem um pouco a revelação do Alto da Glória. Autor de quatro gols em cinco jogos no Paranaense do ano passado, o camisa 9 não vê a hora de voltar a atuar.

"Eu não tinha a menor pressa de estrear agora. Queria me recuperar totalmente na parte física para voltar com tudo. Nem fiquei chateado por não atuar nos três primeiros jogos, precisava de mais esse tempo", informou o jogador através da assessoria de imprensa.

Agora, com o Paranaense em andamento, Keirrison precisará disputar vaga com os centroavantes Hugo (também da casa e que já fez um gol na competição) e Rafael Santiago. O maior sonho da torcida é ver Anderson Gomes e Keirrison lado a lado na linha de frente alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]