• Carregando...

A derrota nas oitavas-de-final do Hang Loose Santa Catarina Pro foi decisiva para Kelly Slater, de 35 anos, admitir que não quer mais competir. O octacampeão mundial e maior surfista de todos os tempos vai disputar mais duas competições: o Pipe Masters, no Havaí, em dezembro, e a primeira etapa da temporada 2008, na Gold Coast australiana. Depois, tocará projetos pessoais.

- Algo me diz que não vou competir no ano que vem - diz.

Kelly teve tempo para pensar. Quando chegou a Imbituba, não sabia que direção dar à carreira. Nesta terça, após perder, ficou 1 hora fazendo massagem. Ao sair da cama onde estava deitado, falava pausadamente, parecia estar em outro mundo.

Relaxado, o octacampeão disse que nem uma vitória no Pipe Masters o faria mudar de idéia. E um título na Gold Coast, etapa organizada por seu patrocinador, talvez seja o que ele precisa para se aposentar de vez.

- Se eu ganhar lá, talvez seja uma ótima forma de parar - diz.

A derrota para o australiano nas oitavas provavelmente foi a última apresentação de Slater no Brasil. Mas ele garante que voltará muitas vezes ao país onde conquistou dois títulos mundiais: o primeiro, em 1992, no Rio de Janeiro, e o sétimo, em 2005, na mesma Imbituba onde prepara o adeus.

- Agora vou ter mais tempo para vir aqui. Tenho muitos amigos. Quero conhecer a Amazônia. Talvez eu venha no carnaval - disse, arrancando risadas - Também posso vor assistir a algumas lutas de jiu jitsu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]