• Carregando...
Henrique dá o tradicional “peteleco” na orelha de Kelvin: garotos vão conquistando espaço no Tricolor | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Henrique dá o tradicional “peteleco” na orelha de Kelvin: garotos vão conquistando espaço no Tricolor| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A torcida paranista poderá assistir amanhã à estreia como titular da principal revelação do clube desde que Giuliano, hoje destaque do Internacional, surgiu na Vila Capanema em 2007. Após entrar no segundo tempo das quatro últimas partidas, o atacante Kelvin, de 17 anos e revelado no CT do Ninho da Gralha, fará dupla de ataque com Wiliam na partida contra o Bahia.

Prestes a completar um mês no elenco profissional semana que vem, Kelvin ganha chance no lu­­gar de Rodrigo Pimpão, expulso contra o Coritiba. Mas as qualidades técnicas não foram os únicos critérios para o técnico Roberto Cavalo escalá-lo contra os baianos.

Além da categoria que chama a atenção desde a base, Kelvin, mesmo com a pouca idade que tem, vem demonstrando uma per­­sonalidade que chamou a atenção não só da torcida, mas dos próprios companheiros de time. Tanto que já na primeira partida, na vitória por 2 a 0 contra o Gua­­ratinguetá, foram necessários apenas os últimos cinco minutos para o garoto fazer o primeiro gol como profissional. "A gente até brinca que ele não tem só 17 anos. Contra o Coritiba mesmo, parecia que ela já tinha jogado uns três clássicos na carreira", avalia o ala direito Murilo.

Para o zagueiro Alessandro Lo­­pes, a maior prova de que Kel­­vin é um jogador diferenciado é o fato de ele ter subido para a equipe pro­­fissional no momento mais difícil da temporada e, mesmo assim, ter mantido a qualidade que vinha despontando na equipe sub-20.

"Já no primeiro treino dele com a gente eu comentei que ele tinha personalidade. Não só o Kelvin, como o Henrique [ala esquerdo de 19 anos que subiu junto com Kelvin]. A maior prova disso é que o Kelvin continuou sendo ousado nas jogadas, da mesma forma que era na base", comenta Alessandro Lopes.

Diante de todo esse contexto, a diretoria paranista tem dado tratamento diferenciado ao jogador, que tem tudo para ser o primeiro grande fruto do Ninho da Gralha. Além de não falar com a imprensa, o clube teria blindado Kelvin contra o interesse de empresários, aumentando a multa rescisória de cerca de R$ 800 mil para R$ 7 milhões. A informação não é confirmada pelo presidente Aquilino Romani, que também não nega ser necessário se resguardar do interesse de empresários.

"Não vamos falar em nenhum valor a respeito do Kelvin. O que temos é que estamos nos resguardando não só em relação a ele, mas também com outros jogadores da base", aponta o presidente.

Blindado dentro e fora de campo, Kelvin só não escapa das brincadeiras que todo novato sofre. "Juvenil tem de correr mais para facilitar o nosso trabalho", brinca o zagueiro Irineu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]