• Carregando...
Kerlon, ao lado de Romani e de Paulo César Silva: meia-atacante afirmou intenção de estrear no clássico contra o Atlético | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Kerlon, ao lado de Romani e de Paulo César Silva: meia-atacante afirmou intenção de estrear no clássico contra o Atlético| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Paraná apresentou nesta segunda-feira (24) o meia-atacante Kerlon, que fará 23 anos na próxima quinta-feira. Ele vem por empréstimo da Inter de Milão e inaugura uma parceria entre o Tricolor e o time italiano, atual campeão do mundo. O tempo de vínculo não foi revelado, mas o presidente Aquilino Romani afirmou que espera contar com o atleta até o fim do ano.

Kerlon Moura Souza nasceu em Ipatinga, Minas Gerais, e começou a carreira no Cruzeiro, onde despontou como a grande promessa do futebol brasileiro. Ele passou pelas seleções sub-17 e sub-20 do Brasil. O jogador é conhecido pelo apelido de Foquinha, por conta do "drible da foca", em que equilibra a bola com a cabeça enquanto avança pelo campo. O drible e o bom desempenho pelas seleções de base deram reconhecimento internacional ao jogador, que, mesmo sem estourar de fato no time principal do Cruzeiro, em parte por culpa das lesões, foi contratado pelo Internazionale em 2008, sendo emprestado ao Chievo Verona. Em 2009, ele repassou por empréstimo ao Ajax, clube em que sofreu outra grave lesão pouco tempo depois de estrear pelo clube holandês.

No Paraná, o veloz jogador de apenas 1,66 metro de altura terá a chance de ter ritmo de jogo e recuperar o futebol, prejudicado pelas seguidas lesões. Ele é o 13º reforço do Paraná para a temporada e certamente o nome de maior impacto. Kerlon não vestiu a camisa do Paraná, pois o Tricolor depende de um documento a ser mandado pelo clube italiano para assinar o contrato e "vestir" o atleta. "Para o Paraná, os salários do Kerlon terão um custo insignificante", disse o presidente Aquilino Romani.

Kerlon, que fez exames médicos na noite de domingo, espera estrear em duas semanas com a camisa do Tricolor. "Clinicamente estou bem. Preciso de 15 dias para entrar em forma. Estou feliz em voltar ao Brasil e estou com vontade de jogar. Quero estar em campo no próximo clássico, contra o Atlético", disse o meia-atacante, que está sem atuar há 6 meses. "A jogada da foquinha continua, o torcedor paranista pode esperar", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]