• Carregando...

O tênis brasileiro vive nesta semana, em Gstaad, seu melhor momento da temporada. Nesta sexta-feira, Thomaz Bellucci contou com a sorte para avançar à semifinal da competição, onde terá companhia de Marcos Daniel, que também avançou para a penúltima fase do torneio.

Depois de assistir à vitória de Marcos Daniel sobre o francês Florent Serra, Bellucci entrou em quadra para enfrentar o veterano alemão Nicolas Kiefer. O paulista perdeu o primeiro set por 6/3 e vencia o segundo por 1 a 0 quando o rival abandonou a partida por problemas físicos.

Com o resultado, o Brasil volta a colocar dois tenistas na semifinal de um torneio de primeira linha após cinco anos. A última vez que o país foi duplamente representado foi em Viña del Mar, em 2004, com Gustavo Kuerten e Flávio Saretta.

Para Bellucci, o resultado significa a retomada dos bons resultados em alto nível. Neste ano, ele foi vice-campeão do Brasil Open, mas perdeu rendimento nas semanas seguintes e despencou no ranking - caiu de 63º para 119º.

O próximo adversário sairá do confronto entre o russo Igor Andreev e o francês Jeremy Chardy, dois dos favoritos ao título. No outro lado da chave, Marcos Daniel joga contra o alemão Andreas Beck.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]