• Carregando...
Kris Meeke e Paul Nagle vooam na disputa do Rally Internacional de Curitiba | Divulgação / José Maria Dias
Kris Meeke e Paul Nagle vooam na disputa do Rally Internacional de Curitiba| Foto: Divulgação / José Maria Dias

A dupla britânica Kris Meeke e Paul Nagle sagraram-se neste sábado (6) bicampeões do Rally Internacional de Curitiba, prova brasileira do Intercontinental Rally Challenge (IRC). Vencedores também em 2009, piloto e navegador levaram a melhor e venceram seis das 12 etapas disputadas na região metropolitana da capital paranaense. Guy Wilks e Juho Hanninen, que tiveram problemas no primeiro dia, vieram logo em seguida.

Com o resultado, Meeke se tornou o piloto com mais vitórias na história da categoria, criada em 2007. Até agora, subiu ao lugar mais alto do podia em cinco oportunidades. Nas 12 etapas disputadas (eram 15, mas as fortes chuvas que castigaram a região fizeram a organização cancelar duas especiais e o Super Prime), a disputa foi muito grande e Meeke terminou empatado com o finlandês Hanninen. O título ficou com o britânico porque os resultados, em números, foram melhores durante a etapa.

"O resultado desta etapa esteve perto de ser perfeito para nós e ele só foi possível por causa da experiência que tínhamos aqui, por termos disputado a prova do ano passado. Além disso, meu navegador, o Paul, foi brilhante, não cometeu erros e isso foi fundamental para a nossa vitória. Sabemos que não foi um final de semana fácil, mas soubemos nos manter na liderança e administrar a vantagem que construímos no primeiro dia", disse Meeke, por intermédio da assessoria de imprensa do evento.

Apesar da vitória, na classificação geral Kris Meeke divide a segunda colocação com Guy Wilks. Hanninen permanece na liderança. "De uma forma geral, eu até que fiquei satisfeito com o meu desempenho em Curitiba, pois com o resultado me mantive na liderança do campeonato. E isso só foi possível porque, após o primeiro dia ruim que tivemos, nos esforçamos ao máximo para conseguir os bons resultados deste sábado", afirmou Hanninen. Neste sábado ele venceu as cinco etapas, melhorou classificação no geral, mas não conseguiu alcançar Kris Meeke.

Os brasileiros mais bem colocados foram Eduardo Scheer e Geferson Pavinatto, na 6ª colocação. Daniel Oliveira e Dennis Giraudet (FRA) chegara na sétima colocação, com Luciano Fleck e Kana Ribeiro na 9ª e Ulysses Bertholdo e Eduardo Soneca na 10ª colocação.

Confira os dez primeiros colocados do Rally Internacional de Curitiba 2010:

1º) Kris Meeke/Paul Nagle (GB) 1h42min45s402º) Guy Wilks/Philip Pugh (GB) 1h43min32s10 3º) Juho Hanninen/Mikko Markkula (FIN) 1h44min05s604º) Jan Kopecky/Petr Stary (RCH) 1h44min34s705º) Bruno Magalhaes/Carlos Magalhães (POR) 1h46min50s906º) Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto (BRA) 1h56min45s807º) Daniel Oliveira/Dennis Giraudet (BRA/FRA) 1h57min27s208º) Juan San Martin/Martin Villete (URU) 2h06min28s009º) Luciano Fleck/Kana Ribiero (BRA) 2h09min47s7010º) Ulysses Bertholdo/Eduardo Soneca (BRA) 2h06min28s00

Classificação após duas etapas:

1º) Juho Hanninen: 14 pontos 2º) Guy Wilks (GB): 113º) Mikko Hirvonen (FIN) e Kris Meeke (GB): 10 5º) Jan Kopecky (RCH): 096º) Bruno Magalhaes (POR) e Nicolas Vouilloz (FRA): 068º) Stéphane Sarrazin (FRA): 059º) Eduardo Scheer (BRA): 0310º) Daniel Oliveira (BRA): 02

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]