• Carregando...
Lais Souza volta a competir | Divulgação
Lais Souza volta a competir| Foto: Divulgação

Correndo por fora. Assim a ginasta Lais Souza se candidata a uma vaga na seleção feminina de ginástica artística que disputará os Jogos de Londres. Aos 22 anos, a atleta compete hoje e amanhã como convidada da seleção no II Meeting Internacional, em São Bernardo do Campo (SP).

Enquanto para Daniele Hy­­pólito, as paranaenses Harumi de Freitas e Ethiene Franco, Bruna Leal, Adrian Go­­mes, Priscila Cobello a disputa contra as seleções de Canadá e Coreia do Sul serve de preparação para a Olimpíada, para Lais, é o reencontro com as competições. E o modo de mostrar que está à disposição para assumir um posto no time olímpico.

Ela não encara o público para competir desde a Olimpíada de Pequim (2008), por causa de problemas no joelho. "Venho tratando isso desde a Olimpíada de Atenas [2004]. Ao todo, foram sete cirurgias. Nos últimos quatro anos, fui operada quatro vezes", diz a ginasta de 22 anos e que era apontada como o principal destaque da equipe, posto hoje ocupado por Jade Barbosa (poupada do Meeting).

Entre uma recuperação cirúrgica e outra, Lais largou o esporte, aproveitou para namorar, comer de tudo e se exercitar nos palcos como palestrante motivacional. Agora, ainda se recupera de uma osteotomia (cirurgia para correção de incorreção angular nos joelhos), que lhe rendeu uma placa e sete parafusos no joelho, no final de 2011.

Ainda em período pós-ope­­ratório, Lais deve disputar apenas as provas de salto, sua especialidade. "Ainda não estou 100%. Daqui a duas ou três semanas, começo a incluir elementos de maior dificuldade na série". Ela cogita disputar uma etapa da Copa do Mundo a partir de junho, período já bastante próximo da Olimpíada (entre julho e agosto). "Tenho um bom tempo até lá. Vamos ver como vai ser", diz.

A competição em São Ber­­nar­­do do Campo também será disputada pela equipe masculina, desfalcada de Diego Hypólito, que se recupera de uma artroscopia no joelho, mas fará uma apresentação no evento. Dez ginastas competirão pelo Brasil, em dois times, contra as seleções do Canadá, França, Portugal, Argentina e Colômbia.

Hoje serão disputadas as provas em equipe e, amanhã, as competições individuais.

Serviço:

II Meeting Internacional de Ginástica Artística, hoje às 10 h, no SporTV 2; amanhã, às 11h15, na RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]