• Carregando...

Depois de ser derrotado pelo Boston Celtics em todas as finais que foram ao sétimo jogo, o Los Angeles Lakers construiu uma história diferente na noite de quinta-feira (17) e faturou o seu 16º título da NBA ao triunfar em casa por 83 a 79. Para isso, a equipe precisou reverter uma vantagem do adversário no último quarto da decisão.

Kobe Bryant, eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da final, anotou 23 pontos, apesar de ter convertido apenas seis de 24 arremessos na vitória que deu o 16º título da NBA ao Lakers. Bryant ganhou seu quinto título pelo time de Los Angeles, sendo o segundo consecutivo. Os outros foram conquistados entre 2000 e 2002.

Com seu quinto título nas últimas 11 temporadas, o Lakers passou a ter apenas um a menos do que os 17 campeonatos conquistados pelo Boston, que é o time que mais vezes foi campeão na história da NBA. Com o futuro indefinido, o técnico Phil Jackson faturou o seu quinto título pelo Lakers, que se somam aos seis conquistados no comando do Chicago Bulls.

Ron Artest anotou 20 pontos para o Lakers, que teve uma pontaria ruim em uma partida em que esteve atrás no placar durante a maior parte dos três primeiros períodos. Porém, assumiu a liderança na metade do último quarto e a conservou com cestas decisivas do espanhol Pau Gasol e de Artest.

Único novo jogador entre os titulares que haviam sido campeões na temporada passada, Artest foi abraçado pelo astro Magic Johnson após o término da partida, como forma de reconhecimento de atuação decisiva do jogador, que fez pontos importantes e teve grande desempenho na defesa, depois de enfrentar dificuldades durante os playoffs.

Paul Pierce anotou 18 pontos e recuperou dez rebotes para o Celtics, que não conseguiu triunfar no último quarto, depois de um desempenho brilhante nos playoffs após terminar a temporada regular em quarto lugar na Conferência Leste. Kevin Garnett contribuiu com 17 pontos para uma equipe que terminou a final com a sensação de frustração, já que abriu 3 a 2 na série decisiva, mas foi derrotada nas duas últimas partidas disputadas em Los Angeles.

Gasol anotou 19 pontos durante a partida, com acerto de seis de 16 arremessos de quadra e sete de 13 arremessos livres. Além disso, conseguiu nove rebotes. O espanhol anotou nove pontos no quarto período, o que foi fundamental para o Lakers liderar o placar e manter a dianteira com desempenho decisivo de Gasol e Artest, fazendo a festa pela conquista do título na NBA no Staples Center sobre o Boston Celtics.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]