• Carregando...

Boston Celtics e Los Angeles Lakers vão definir o campeão da temporada 2009/2010 da NBA em uma sétima partida, na próxima quinta-feira, no Staples Center. Na noite de terça, o Lakers empatou a série decisiva em 3 a 3 com um triunfo por 89 a 67, em casa. Os principais destaques foram Kobe Bryant, que anotou 26 pontos, e o espanhol Pau Gasol, com 17 pontos e 13 rebotes.

Ron Artest também teve bom desempenho, com 15 pontos para o Lakers, que evitou a possibilidade de ver o Celtics ser campeão na sexta partida. Para isso, adquiriu uma vantagem de 22 pontos durante o primeiro tempo. Assim, com surpreendente facilidade, os atuais campeões da NBA estenderam a final até o sétimo jogo pela primeira vez desde 2005.

Dois anos após o Celtics pôr fim à final do campeonato com 39 pontos de vantagem sobre o Lakers no sexto jogo, o time de Los Angeles se vingou e impôs ao Boston o segundo menor número de pontos anotados por uma equipe na história das finais da NBA. A atuação desastrosa do Celtics teve apenas 33% dos arremessos convertidos.

Ray Allen anotou 19 pontos para o Celtics, que teve adiado o sonho de conquistar o 18º título. Bryant conseguiu 11 rebotes e Gasol comandou o Lakers com nove assistências. Assim, a equipe de Los Angeles dominou a partida desde o início, com uma atuação perfeita sua defesa.

Com 12 finais disputadas entre eles, Lakers e Celtics levaram o confronto ao sétimo jogo quatro vezes. O Boston venceu todos esses confrontos e tentará confirmar o retrospecto na quinta-feira, fora de casa, diante de um adversário que buscará repetir o título da última temporada e de Bryant, que busca a sua quinta conquista na NBA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]