• Carregando...

O ala-armador Leandrinho Barbosa trocará de equipe na NBA. Em uma transação que envolveu a ida do ala-pivô turco Hedo Turkoglu para o Phoenix Suns, o brasileiro acabou se transferindo para o Toronto Raptors, única franquia de fora dos Estados Unidos, situada no Canadá.

A transação partiu do Phoenix Suns, que precisava de um pivô experiente para o lugar de Amare Stoudemire, que foi para o New York Knicks. Com isso, Leandrinho foi usado como moeda de troca na negociação, que ainda culminou na contratação do ala Josh Childress por parte do Suns. Josh estava atuando no basquete grego.

No Raptors, o brasileiro deverá atuar por mais tempo durante as partidas, já que a franquia canadense não conta com muitas opções para a sua posição. Apesar disso, ele passará a jogar por um time de menos tradição na NBA e que conta com um elenco mais fraco.

Será a primeira transferência de Leandrinho no basquete norte-americano. Selecionado há sete anos pela equipe do Arizona o jogador tem média de 12,6 pontos, 2,6 assistências e 2,4 rebotes por jogo na NBA.

Já Turkoglu é mais experiente. Há dez anos jogando nos Estados Unidos, ele já passou por quatro franquias: Sacramento Kings, San Antonio Spurs, Orlando Magic e Toronto Raptors. Tem média de 12,2 pontos, 2,9 assistências e 4,3 rebotes por confronto.

Na última temporada, o turco se envolveu em polêmicas no Canadá. Com problemas de relacionamento no elenco, inclusive com o astro Chris Bosh, que se transferiu recentemente para o Miami Heat, o ala-pivô foi flagrado em uma boate em Toronto após pedir para ser dispensado de uma partida para tratar de uma lesão. Recentemente, o jogador havia manifestado sua vontade de deixar o Raptors.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]