• Carregando...
Luis Fabiano deve voltar ao time de São Paulo contra o Independente-PA, na Copa do Brasil | Luiz Pires / Vipcomm
Luis Fabiano deve voltar ao time de São Paulo contra o Independente-PA, na Copa do Brasil| Foto: Luiz Pires / Vipcomm

Depois de ver o São Paulo sofrer para vencer o XV de Piracicaba por 1 a 0, na noite do último domingo, na casa do adversário, onde Cícero fez o único gol do jogo aos 44 minutos do segundo tempo, o técnico Emerson Leão confirmou que o time contará com a volta de Luis Fabiano nesta quarta-feira, contra o Independente-PA, em Belém, na estreia da equipe nesta Copa do Brasil.

Recuperado de um estiramento na coxa direita, o atacante viajará com o elenco são-paulino na tarde desta segunda. O jogador não defende o São Paulo desde o dia 28 de janeiro, quando o time bateu o São Caetano por 2 a 1, no Morumbi, e ele fez um dos gols do triunfo.

Durante o período de ausência de Luis Fabiano, Willian José soube aproveitar a chance que ganhou no time titular. Ele emplacou boa sequência de jogos e é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. Por isso, ainda não é certo se Luis Fabiano será titular ou opção de banco nesta quarta-feira, quando a equipe também contará com o retorno dos volantes Denilson e Casemiro, que cumpriram suspensão diante do XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista.

Mas, independentemente de como Leão irá aproveitar Luis Fabiano nesta quarta, o técnico deixou o confronto do último domingo festejando o triunfo que fez o São Paulo fechar a 12.ª rodada do Paulistão na quarta posição, com 25 pontos.

"Vencer por 1 a 0 com um gol aos cinco minutos é legal, mas quando vence com um gol aos 45 é mais emocionante. Foi uma das partidas mais difíceis de serem vencidas até agora. Foi uma vitória da insistência", enfatizou o treinador, que elogiou a coragem mostrada pela equipe para buscar a vitória. "Jogamos muito mais com três atacantes do que de outro jeito. É porque jogamos para vencer e não para empatar. A vitória dá três pontos e o empate, um", completou.

Cícero, por sua vez, deixou de lado o fato de o São Paulo não ter empolgado com a sua atuação e lembrou que o mais importante foi vencer. "Nos impomos mais no jogo. Acabamos fazendo o gol no fim, mas se fosse meio a zero era o importante. Foi importante conquistar estes três pontos", ressaltou.

Já o atacante Osvaldo, que entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Cícero, festejou o fato de o esforço exibido em campo pelo time ter sido recompensado. "Lutamos do começo do jogo ao fim. Graças a Deus estou preparado para entrar e hoje (domingo) pude mudar a história do jogo", disse, antes de reforçar: "Com ritmo de jogo vamos melhorar cada dia mais. Espero que cada vez mais possa ter minhas oportunidades e deixar meus companheiros na cara do gol".

O meia Lucas seguiu a mesma linha de discurso do seu companheiro. "É muito importante estar vencendo, temos de pensar passo a passo. Não sabemos onde vamos chegar, mas vamos chegar. É a segunda vitória consecutiva, acho que estamos no caminho certo. Hoje (domingo) foi mais um exemplo de superação", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]