• Carregando...
Biometria já é exigida nos jogos do Atlético na Arena da Baixada. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Biometria já é exigida nos jogos do Atlético na Arena da Baixada.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O projeto de lei que pretende identificar por sistema biométrico os torcedores em estádios de futebol com capacidade acima de 10 mil pessoas está pronto para votação em plenário na Câmara Municipal de Curitiba.

O procedimento já vem sendo adotado pelo Atlético, em todos os setores da Arena da Baixada, desde agosto de 2017. O Furacão inclusive firmou parceria com a Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para ter acesso aos dados de identificação biométrica do governo estadual.

MERCADO DA BOLA: Veja o vai e vem nos clubes paranaenses

Agora, caso aprovado, o procedimento se tornaria obrigatório também na capital no estádio do Coritiba, Couto Pereira, e no do Paraná, Vila Capanema. O projeto foi proposto pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PSD).

“No momento em que o torcedor colocar sua impressão digital no leitor biométrico, o sistema informará se a pessoa é a titular do ingresso, bem como se há contra ele um mandado de prisão expedido ou restrição para entrada no estádio”, defende Braga Côrtes, em entrevista ao site da Câmara.

Não há previsão da data para votação, mas a tendência é que ela não ocorra esse ano ainda.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]